Anabolizantes naturais: 7 alimentos indicados por nutricionistas

Você já ouviu falar nos anabolizantes naturais? Sabe do que se trata? Vem descobrir com a gente!

Anúncios

O que você pensa quando escuta a palavra anabolizante?

Assim como a grande maioria de nós, você deve associar essa palavra diretamente ao aspecto negativo, lembrando do uso desse tipo de produto para o crescimento de músculos e que costuma ser usado de maneira ilegal por pessoas que querem ficar fortes e saradas de maneira mais rápida, servindo como um atalho para esse propósito.

E de certa forma, essa associação está correta, já que esse tipo de recurso é bastante utilizado, apesar dos malefícios que esse tipo de aplicação causa para a nossa saúde.

Mas o que muita gente não sabe é que, além desses tipos de anabolizantes – que são popularmente conhecidos como esteróides ou as famosas “bombas” – existem alguns alimentos que agem no nosso corpo como verdadeiros anabolizantes naturais.

Anúncios

E, diferente da primeira opção, esses tipos de anabolizantes naturais não oferecem nenhum tipo de risco para a nossa saúde. Muito pelo contrário!

O consumo dos alimentos que possuem essas características são bastante recomendados por nutricionistas e profissionais da área da saúde em geral.

E para que possamos explorar um pouco mais essa categoria de alimentos, resolvemos criar um conteúdo exclusivo para falar deles!

Ao longo deste conteúdo, nós vamos descobrir mais sobre esses anabolizantes naturais, quais as suas principais características e também listamos 7 alimentos que fazem parte dessa categoria e que são indicados por nutricionistas para quem quer obter melhores resultados na realização de exercícios físicos!

O que são os anabolizantes naturais?

E além dos anabolizantes que comentamos no tópico anterior, existe outra categoria que é chamada de anabolizantes naturais.

Diferentes do tipo mais conhecido pelo público, esses tipos de anabolizantes são produzidos a partir de compostos naturais, como vitaminas, por exemplo.

Apesar da diferença entre as duas categorias, a função dos anabolizantes naturais é a mesma: auxiliar na queima de gordura, no desenvolvimento e crescimento dos músculos e no aumento da nossa energia.

Ou seja: para quem frequenta a academia e quer otimizar ainda mais os seus resultados, os alimentos que funcionam como anabolizantes naturais podem ser ótimas opções pra adicionar na dieta.

Conheça 7 alimentos que funcionam como anabolizantes naturais

Agora que você já está por dentro do que são os anabolizantes naturais – e percebeu que eles são bem diferentes do anabolizantes que costumamos ouvir falar – chegou a hora de conhecer a lista que preparamos para você!

A seguir, você vai conhecer 7 alimentos que possuem as características necessárias para funcionar como anabolizantes naturais e que, mesmo fazendo parte da rotina de alimentação de muita gente, a grande maioria da população nem faz ideia da existência dessas propriedades.

Carne vermelha

O primeiro item da nossa lista de alimentos que funcionam como anabolizantes naturais é a famosa carne vermelha.

Se você quer melhorar o seu desempenho durante os treinos e potencializar o seu ganho de massa, o consumo de carne vermelha é um ótimo alimento.

Por ser uma excelente fonte de natural de creatina e ferro – componentes que elevam a capacidade do nosso corpo – a carne vermelha ajuda a manter o bom funcionamento do nosso organismo.

Proteínas magras

Além da carne vermelha, outro tipo de alimento que possui propriedades conhecidas como anabolizantes naturais são as proteínas magras.

Por oferecer uma ótima quantidade de proteínas e um baixo nível de gorduras, esse tipo de alimento costuma estar presente em quase todas as dietas de quem quer emagrecer.

Exemplos bem conhecidos dessas proteínas magras são peito de frango e filé de tilápia.

Aveia

Outro alimento que costuma estar presente na maioria das dietas é a aveia.

Seja por sua variedade – podendo ser usada tanto em receitas doces quanto em salgadas – ou por ser uma incrível fonte de fibras, a aveia é um alimento bem importante para quem quer seguir uma dieta mais regrada.

Além disso, a aveia também possui um composto chamado betaglucana, conhecido por melhorar a nossa imunidade.

Frutas em geral

Por serem ricas em vitaminas e minerais que são fundamentais para que aconteça o ganho de massa, o ideal é que se adote uma dieta com uma variedade de frutas.

Dessa forma, você ajuda a potencializar os seus resultados, além de garantir um sabor mais doce para dietas mais regradas e que não permitem o consumo de doces.

Batata doce

Um alimento que é um dos favoritos da galera que frequenta academia e estabelece uma rotina frequente de treinos é a batata doce.

Apesar de fazer parte da família dos tubérculos – alimentos como a batata, que são conhecidas fontes de carboidratos – a batata doce tem um diferencial.

Por ser rica em vitamina B, a batata doce atua na melhora da absorção de proteínas, agilizando a recuperação muscular.

Feijão, um alimento comum do dia a dia também é um dos anabolizantes naturais da lista

Outro alimento que também age no nosso corpo como um anabolizante natural é o feijão.

Um dos queridinhos do povo brasileiro, o feijão possui grandes quantidades de fibras na sua composição!

E além desse aspecto mais nutricional, outro benefício do feijão para quem busca esses resultados é que o alimento é capaz de promover uma grande sensação de saciedade.

Ou seja: para quem está em uma dieta mais regrada, o feijão é uma ótima maneira de combater a fome que bate deves em quando.

Ovo

Não precisa ser um grande aficionado por academia e exercícios físicos para saber que o ovo é um dos alimentos mais consumidos por quem leva um vida mais fitness.

Juntamente com a batata doce – que já citamos aqui no texto – o ovo é uma excelente opção quando o assunto é alimentos com propriedades anabolizantes naturais.

Isso porque, um ovo normal possui cerca de seis a sete gramas de proteína, cinco a seis gramas de gordura sua gema e a sua quantidade em carboidratos é algo em torno de meia grama.

Conclusão

Agora que você já conhece melhor alguns dos alimentos que são considerados anabolizantes naturais, é só inseri-los na sua dieta para potencializar seus resultados!

Gostou deste conteúdo? Então aproveite a oportunidade e leia também Qualidade do sono e emagrecimento: qual a relação entre os dois?

Escrito por Ivan