Qual a história de Resident Evil e onde acompanhar a série?

Tem lançamento nas plataformas de streaming! Vem saber qual a história de Resident Evil!

Anúncios

Como você deve saber, todas as plataformas de streaming adicionam conteúdos mensalmente em seus catálogos. Essa é uma maneira de manter os usuários sempre interessados nas plataformas e, consequentemente, mantendo suas assinaturas.

Além de conteúdos – filmes, séries, animações e documentários – que já foram e chegam para integrar os catálogos, essas plataformas estão investindo cada vez mais em novos conteúdos!

E nos últimos dias, tem se falado bastante sobre um lançamento da Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo. 

Estamos falando da série Resident Evil.

Anúncios

E aproveitando que tá todo mundo falando sobre esse super lançamento da plataforma, resolvemos criar um conteúdo especial sobre a série! 

Ao longo desse material, você irá ficar por dentro de qual é a história de Resident Evil – tanto da série quanto da franquia de filmes e games que ficou famosa no final dos anos 90 e segue fazendo sucesso até hoje!

Qual a história de Resident Evil?

Não é preciso ser um grande fã de games e filmes para já ter ouvido falar de Resident Evil. Até porque essa franquia vem fazendo sucesso em todo o mundo faz uns bons anos.

Resident Evil é uma franquia de mídia – que iniciou-se em uma plataforma e acabou se expandindo para outras – que surgiu no Japão em 1996.

O que começou como um jogo de videogame evoluiu para filmes, animações, histórias em quadrinho, figuras de ação e vários outros produtos.

Apesar dessas produções possuírem certas diferenças entre elas, todas possuem um elemento em comum: a cidade de Raccoon City e os efeitos causados por uma série de incidentes biológicos e virais que fogem do controle e resultam em uma infestação incontrolável.

Em todas as plataformas, a grande responsável por esses acontecimentos é a Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica fictícia que possui experimentos bastante obscuros na cidade.

Além do sucesso que a franquia faz quando o assunto é videogame – já foram lançados mais de 30 jogos e versões sobre o universo – a franquia logo chegou nas telonas e conquistou o público.

A prova disso é que essa franquia – iniciada em 2002 – ganhou outros seis longas, sendo encerrada em 2016.

Mas mesmo com todo esse sucesso, muitos fãs criticam a franquia, usando o argumento de que a história é bem diferente da trama – tanto que Alice, a personagem que é protagonista nos longas, sequer existe nos jogos – que acompanhamos ao longo dos games. 

Mesmo assim, isso não impediu que os filmes se tornassem sucessos de bilheterias e, após o seu encerramento, novas adaptações começassem a surgir. 

Esse é o caso de Resident Evil: A Série que vamos falar no próximo tópico.

Qual a história de Resident Evil: a série?

Agora que você já está por dentro de qual é a história da franquia, chegou a hora de entrarmos no universo criado pela Netflix para essa nova série.

A história da série se passa em duas linhas do tempo diferente, explorando dois períodos distintos.

Na primeira, acompanhamos Jade e Billie Wesker, duas irmãs de 14 anos que estão se mudando para Nova Raccoon City.

Mas por mais que essa mudança possa parecer algo normal e corriqueiro, logo as meninas perceberam que o pai delas está agindo de maneira estranha, como se estivesse escondendo algum segredo sombrio. 

O que as duas  jovens não imaginam é que esse segredo tem potencial para destruir o mundo.

Já a segunda linha do tempo que a série segue é completamente diferente.

Nela, acompanhamos a Terra dez anos após a primeira linha do tempo. Nela, o planeta está devastado, contando com apenas cerca de 15 milhões de seres humanos.

E a outra parcela da população se resume a mais de 6 bilhões de verdadeiros monstros. São pessoas e animais que foram infectados pelo T-vírus e se tornaram criaturas que vivem em busca de carne humana.

Nessa linha do tempo, nós seguimos acompanhando Jade, que agora já está com 30 anos e está enfrentando os perigos desse novo mundo.

Mas a luta pela sobrevivência está longe de ser a única preocupação de Jade. Enquanto tem que lidar com perigos de viver em um mundo pós apocalíptico, Jade ainda é assombrada pelos segredos do passado e pelos acontecimentos que ocorreram com sua irmã e seu pai.

Confira o trailer da nova produção da Netflix:

Qual a relação entre Resident Evil: A Série e Resident Evil: Bem Vindos a Raccoon City? 

Ainda no universo de Resident Evil, você deve ter percebido um burburinho em torno de um longa sobre a franquia que chegou aos cinemas em 2021.

Apesar de também ter Raccoon City como cenário, essa produção – que recebeu o título de Resident Evil: Bem Vindos a Raccoon City – não tem nenhum tipo de ligação com a série recém chegada na Netflix.

Além disso, diferente dos filmes que fizeram parte da franquia anterior – que não se baseavam tanto nos jogos de videogame – essa nova adaptação ficou conhecida por ser bem fiel a toda a história do jogo original.

O filme acompanha Claire Redfield retornando a Raccoon City, a cidade onde cresceu junto com seu irmão. Mas o que Claire não esperava era que a cidade estivesse à beira de um apocalipse zumbi causado pela The Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica que possui sede na cidade.

Resident Evil: Bem Vindos a Raccoon City está presente no catálogo da HBO Max.

Conclusão

Por mais que possa parecer confuso – já que existem franquias de jogos, filmes, animações e agora até uma série sobre – a franquia Resident Evil não é difícil de entender nem de assistir. Muito pelo contrário.

As produções se tornaram conhecidas por serem ótimas opções de entretenimento para quem busca um filme de ação!

E caso você goste de Resident Evil: A Série e ainda não tenha assistido os outros filmes da franquia, vale dar uma chance para os longas.

Gostou deste conteúdo? Então que tal aproveitar a oportunidade para ler também O que estreia na Netflix em julho? 9 lançamentos imperdíveis em 2022

Escrito por Ivan