Qual a idade do príncipe Charles e quais mudanças ele trará?

Você sabe qual a idade do príncipe Charles, o homem mais falado em todo o mundo nos últimos dias? Vem saber mais sobre ele e quais mudanças seu reinado trará!

Anúncios


Se você tem acesso a TV, internet ou qualquer outro tipo de meio de comunicação, deve ter ficado sabendo sobre o baque que a Família Real Britânica sofreu na última semana.

Estamos falando da morte da Rainha Elizabeth II, a rainha que esteve no trono durante os últimos 70 anos.

E é claro que um tema tão importante como esse não poderia deixar de ser tema de um dos nossos conteúdos!

Foi pensando nessa mudança de reinado que nós tivemos a ideia de trazer esse conteúdo especial para você!

Aqui, você vai ficar um pouco mais por dentro de quem é o novo rei. Afinal, qual a idade do príncipe Charles – que agora passará a ser conhecido como rei Charles III – e quais serão as principais mudanças que o seu reinado pode trazer!

Anúncios


É o que vamos descobrir ao longo do texto!

A morte da rainha Elizabeth II e a primeira mudança no trono britânico

qual a idade do príncipe charles
Qual a idade do príncipe Charles e quais mudanças ele trará? | Reprodução: Internet

Desde a última semana, a imprensa mundial não fala de outra coisa que não seja a morte da rainha Elizabeth II. 

A monarca – que faleceu no último dia 6 de setembro no Castelo Balmoral, sua residência de férias localizada na Escócia – deixa um vazio enorme na História do mundo.

Afinal, a Rainha Elizabeth – que faleceu aos 96 anos – era considerada a monarca britânica com o reinado mais longo da história, tendo vivenciado diversos acontecimentos como guerras e crises mundiais.

Mas mesmo com toda a tristeza que a sua partida pode ter causado, o trono não pode ser deixado de lado!

É claro que uma notícia como essa mexeu não só com a estrutura de toda a Família Real como também com grande parte da população.

Anúncios


Mas os trabalhos para que o seu sucessor assumisse o seu cargo de direito começaram rapidamente.

E a partir do momento em que a morte dela foi anunciada, começaram as especulações sobre qual seria o futuro do trono britânico e quem seria o responsável por assumir um dos cargos mais importantes da Europa e do mundo todo.

Como já era de se esperar – levando em consideração uma linha de sucessão que explicaremos mais à frente neste mesmo texto – o escolhido para ocupar esse cargo foi o príncipe Charles, filho de Elizabeth II.

E mesmo sendo considerado uma figura de destaque na Família Real, Charles sempre esteve sob a sombra da mãe, que era a figura principal da família.

Mas agora, com a morte da monarca, os olhos do mundo se voltam para ele!

Qual a idade do príncipe Charles e quais as mudanças que essa troca de reinado poderá trazer

princípe charles
Qual a idade do príncipe Charles e quais mudanças ele trará? | Reprodução: Veja

Nascido em 14 de novembro de 1948, o príncipe Charles – agora rei Charles II – chegou ao trono britânico com 73 anos de idade.

E depois do longo reinado de sua mãe, a chegada de Charles ao trono é cheio de expectativas, já que desde 1952 a Família Real Britânica esteve sob o comando da monarca.

E aliado a esse fato, a taxa de aprovação do público quanto ao reinado da rainha Elizabeth II sempre foi alta tornando a tarefa de Charles em assumir o trono de maneira satisfatória ainda mais desafiadora.

Ainda é cedo para afirmarmos que o rei Charles III irá promover grandes mudanças com o seu reinado. Mas algumas dessas mudanças acontecerão de maneira involuntária, já que elas envolviam justamente o fato da figura que ocupava o trono britânico ser uma mulher.

A começar pelo hino nacional. O tradicional trecho “God save the Queen” (Deus salve a Rainha, em português) será alterado para “God save the King” (Deus salve o Rei, em tradução livre).

Outra mudança envolvendo o país é em relação à moeda que circula por lá. Para quem não sabe, a moeda britânica é a Libra Esterlina. E as notas dessa moeda são estampadas com o rosto da rainha Elizabeth. Agora, com a troca de reinado, a moeda passará a ter o rosto do rei Charles III.

Num primeiro momento, essas são as mudanças que o novo reinado trará. Agora nos resta aguardar como o rei Charles desempenhará a sua função e quais mudanças ele trará.

Mas pode-se dizer que podemos esperar um reinado com uma dose extra de polêmicas.

A mais recente delas foi em relação a demissão em massa de cerca de 100 funcionários da Clarence House, ex-residência oficial do novo monarca.

Como funciona a linha de sucessão que a Família Real segue?

Apesar da Família Real estar sempre em evidência e ser motivo de curiosidade de muita gente – já que a monarquia é envolta em inúmeros mistérios – existem vários pontos da família em relação ao trono que pode causar bastante dúvida em quem não está tão familiarizado com a família real.

E o principal deles é a sucessão do trono.

Agora que a rainha Elizabeth II faleceu e o Rei Charles III assumiu, a linha de sucessão com os próximos nomes a assumirem o trono atraiu os olhares do mundo todo.

Por isso, resolvemos explicar de maneira rápida essa linha, sinalizando quais os próximos nomes destinados a assumir um dos tronos mais importantes do mundo.

Após o rei Charles III, o próximo monarca na linha de sucessão é o príncipe William, filho de Charles com a princesa Diana.

Logo após William, a linha de sucessão do trono britânico segue para os seus filhos.

Isso significa que temos George, Charlotte e Louis os 2º, 3º e 4º monarcas a assumirem o trono, respectivamente.

Já o 5º na linha de sucessão é o príncipe Harry, irmão de William. E logo após eles, temos Archie e Lilibet – filhos de Harry e Meghan, a duquesa de Sussex – como 6º e 7º na fila de sucessão da coroa britânica.

Já em 8º temos o príncipe Andrew, irmão de Charles e em 9º e 10º temos Beatrice e Eugenie, filhas de Andrew e e a duquesa Sarah Ferguson.

Como deu para perceber, essa linha é bem extensa e vai longe, né? O que não faltam são sucessores para assumirem a fila de sucessão real.

Gostou deste material? Então aproveite para ler também Quais eram os deuses do Egito e quais eram as suas funções?

Escrito por Ivan

Anúncios