Você tem ideia de quanto custa um clareamento dental?
Anúncios
Você já deve ter reparado que recentemente teve início uma forte onda de cuidados com os dentes no quesito aparência.
Durante um bom período, o tema ‘cuidados em relação ao sorriso’ girava em torno das práticas de higiene pessoal básica.
Estamos falando de escovar os dentes pelo menos 3 vezes por semana, usar sempre o famoso fio dental e não esquecer de fazer aquela visita ao seu dentista de preferência de tempos em tempos para conferir se tá tudo certo e fazer aquela limpeza.
O máximo que poderia mudar essa rotina seria um dente torto ali, uma mordida errada ali… Aí não tinha jeito: tinha que colocar aparelho – o que acabava complicando um pouco mais a rotina que citamos no parágrafo anterior.
Anúncios
Mas de uns anos para cá – com a popularização das redes sociais e das famosas selfies – todo mundo quer fazer bonito com o sorrisão.
E toda essa preocupação faz com que um tratamento dental fosse ganhando cada vez mais força e conquistando cada vez mais admiradores.
E o sucesso foi tanto que esse tratamento até se tornou tema do conteúdo de hoje: estamos falando do famoso clareamento dental!
Mas o que é esse tratamento? Você sabe quanto custa um clareamento dental? Será que esse tipo de tratamento possui alguma contraindicação? O que é necessário saber antes de optar pelo procedimento?
Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do texto! Então já abre aquele sorrisão e tenha uma boa leitura!
O que é um clareamento dental?
Quem aí já sentiu algum tipo de incômodo pela tonalidade dos seus dentes e quis ter um sorriso daqueles que parece estampar um comercial de creme dental?
Se você é uma dessas pessoas, saiba que você não está sozinho. Muito pelo contrário!
A busca por procedimentos de clareamento dental nunca estiveram tão em alta quanto nos dias de hoje.
Apesar de receber o nome de clareamento dental, esse tipo de procedimento nada mais é do que uma espécie de micro limpeza que é realizada diretamente na estrutura do dente.
E apesar de ser algo que pode incomodar bastante algumas pessoas, é importante ressaltar que não tem muito para onde fugir.
Esse ‘amarelamento’ dos dentes se dá devido a presença de fatores externos do nosso dia a dia.
Por causa da ação de pigmentos externos, é normal que, com o passar do tempo, os dentes venham a adquirir o temido tom amarelado.
Esses fatores vão desde bebidas que tomamos – como refrigerantes, café e vinhos – comidas que comemos – pratos com molhos ou alimentos com pigmentos muito fortes – e os hábitos que temos, como o tabagismo, por exemplo.
Na grande maioria dos casos, são as pessoas que abusam desses fatores que buscam os consultórios de dentistas para saber quanto custa um clareamento dental.
O que preciso saber antes de fazer um clareamento dental?
Se você é uma das pessoas que quer dar aquele up no sorrisão e deixá-lo branquinho com um clareamento dental, saiba que existem alguns pontos que você precisa levar em consideração antes de realizar o tratamento.
Um dos principais pontos é em relação a duração do tratamento.
Apesar da grande maioria dos interessados já ter isso em mente, é importante salientar que um clareamento dental é um procedimento que exige um certo tempo.
Isso porque os dentistas trabalham através de sessões. Para realizar todo o procedimento, um dentista costuma levar em média 3 a 4 sessões, e geralmente existe um intervalo de tempo de uma semana entre as sessões.
Ou seja: o ideal é que você se programe para seguir o cronograma e as sessões certinho.
Outro ponto é em relação aos hábitos que você possui.
Lembra que falamos do tabagismo no tópico anterior? O cigarro é um dos principais vilões dos dentes branquinhos – já que possui nicotina e tantas outras substâncias que causam o amarelamento dos dentes.
Portanto, se você fuma e quer que o seu sorriso se mantenha branquinho e brilhante por mais tempo após o clareamento, o indicado é que você deixe o cigarro de lado.
Além do seu sorriso, a sua saúde também vai agradecer!
Quanto custa um clareamento dental?
Agora chegamos até a pergunta que deu origem a todo esse conteúdo: afinal, quanto custa um clareamento dental?
Antes de mais nada, é importante ressaltar que precificar esse tipo de tratamento é algo mais difícil do que se parece.
Afinal, existem diversos fatores que podem interferir no preço final do tratamento, como região do país em que você mora, modelo de trabalho do dentista, a sua relação com o profissional, entre outros.
Mas, se fôssemos dar uma média de quanto custa um clareamento dental, é seguro dizer que os valores costumam ficar entre R$ 800,00 e R$ 4 mil.
É claro que existem dentistas que atuam em grandes capitais e que cobram valores mais altos, saindo do valor mencionado.
Mas, em média, os valores de um clareamento dental costumam ser esses.
Existe algum tipo de contraindicação para a realização de um procedimento como esse?
Além do receio de saber quanto custa um clareamento dental, muitas pessoas acabam tendo algumas dúvidas em relação a contraindicações do tratamento.
Será que existe alguma?
A resposta é não. O tratamento pode ser realizado sem maiores preocupações.
E essa é uma ótima notícia para quem possui dentes sensíveis e tem receio de fazer o tratamento e sentir dor.
Muito provavelmente o dentista responsável irá realizar um tratamento prévio com você, com o objetivo de minimizar essa sensibilidade e tornar o clareamento mais confortável!
Conclusão
Acredito que agora você já tem todas as informações necessárias para realizar o seu clareamento dental, né?
E para encerrar o nosso conteúdo, uma dica extra: para que você possa obter um ótimo resultado, pesquise bastante entre os dentistas da sua cidade.
Busque recomendações, procure saber mais sobre os pacientes desses dentistas e dê preferência para profissionais que já possuam algum tipo de experiência com o tratamento.
Dessa forma, o seu sorrisão de cinema estará mais garantido!
Gostou deste conteúdo? Então acho que você também poderá gostar de ler Rotina de cuidados com pele de 30 anos: como criar?