Quem aí já ouviu falar dos famosos implantes? Você sabe quanto custa um implante dentário?
Anúncios
É inegável que o nosso sorriso é um dos principais motivos para dar aquela elevada na autoestima de qualquer um, né? E para manter o sorrisão sempre bonito e saudável, é necessário seguir uma rotina de cuidados como escovação, o uso de fio dental e as periódicas visitas ao dentista.
Mas apesar da saúde bucal como um todo ser um tema que, atualmente, está sempre em pauta, nem sempre foi assim.
E devido a uma série de fatores – que vão desde a desinformação, o desinteresse pelo assunto e até mesmo a falta de condições para a realização desses cuidados em relação à saúde bucal – muitas pessoas acabam perdendo um, mais de um e até mesmo todos os dentes.
Nem preciso falar que esse tipo de situação afeta – e muito – a rotina dessas pessoas, né?
Anúncios
E apesar de haver opções disponíveis para contornar esses casos – como as próteses e dentaduras comuns, por exemplo – muitos pacientes são recursos desconfortáveis ou até mesmo inviáveis por causa da dificuldade em se adaptar com elas.
E é aí que o tema principal do nosso conteúdo entra para fazer a diferença!
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo que envolve a colocação dos implantes dentários.
E o melhor de tudo: você também vai descobrir quanto custa um implante dentário e ficará sabendo se essa é uma boa opção para você e para o seu bolso.
O que é um implante dentário?
Um implante dentário consiste em uma técnica odontológica de reabilitação oral.
Através dela, é possível obter a fixação de uma prótese dentária de maneira permanente.
Dessa forma, além de trazer mais segurança e autonomia para o paciente na hora de mastigar os alimentos, esses tipos de implantes dentários também ajudam a restabelecer a estética do sorriso.
Afinal, por muitas vezes, essa estética acaba se perdendo com o passar do tempo, afetando diretamente a autoestima do paciente em questão, já que esse tipo de tratamento é uma recurso para quem perdeu um, alguns ou até mesmo todos os dentes.
Como é o procedimento de colocação de um implante dentário?

Agora que você já descobriu sobre o que se trata um implante dentário, chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre o procedimento em si.
O implante dentário trata-se da colocação de um pino de titânio que é utilizado para substituir a raiz do dente.
Por ser um tipo de metal que é biocompatível com o nosso organismo – eliminando os riscos de rejeição do material – e não ser corrosivo – que não enferruja mesmo estando em um local úmido como a nossa boca – o titânio é, até o momento, o melhor material para a colocação desses implantes dentários.
Esses pinos de titãs são integrados diretamente no osso maxilar do paciente. Isso faz com que o implante fique fixo, eliminando as possibilidades de mudar de posição ou escorregar na boca durante a alimentação ou fala.
Quanto custa um implante dentário?
Agora chegamos até o momento do texto mais aguardado por você: afinal, quanto custa um implante dentário?
Antes de entrarmos na questão dos valores em si, é muito importante esclarecer que não existe um preço fixo para um implante dentário.
O valor investido pode aumentar ou diminuir em virtude de uma série de fatores, como por exemplo:
O material utilizado para a colocação do implante dentário
Além do titânio que já mencionamos aqui – e que fica instalado diretamente no osso maxilar do paciente – também existe o investimento no material que compõe a coroa do dente.
Essa coroa nada mais é do que a parte do dente que é visível.
Caso você queira optar por uma coroa feita de porcelana, saiba que você terá que pagar um valor um pouco mais alto, já que a porcelana é um material com uma qualidade melhor.
Outra opção disponível é a resina, que tem um valor mais acessível, mas possui uma qualidade inferior quando comparada com a porcelana.
Portanto, é importante considerar qual material faz mais sentido para você e para o seu bolso.
A clínica odontológica em si
Outro ponto que influencia no preço final é a localidade da clínica odontológica que cuidará do implante.
É normal que em determinadas capitais do país, o tratamento possua um valor X enquanto em outras cidades o valor seja Y.
Nesse ponto, a estrutura da clínica e a capacitação/experiência dos profissionais também acabam influenciando no valor cobrado pelo tratamento.
Dito isso, o valor médio de um implante dentário é de aproximadamente R$ 2 mil.
Lembrando que esse tipo de tratamento costuma ser cobrado por dente. Ou seja: quanto mais implantes dentários, a soma aumenta.
Para casos onde é necessário realizar o implante de vários dentes, pode ser interessante buscar profissionais e consultórios odontológicos que trabalhem com uma espécie de pacote.
Dessa forma, talvez seja possível até mesmo conseguir um descontinho, já que todos os implantes dentários serão feitos no mesmo local.
Por isso a pesquisa é tão importante antes de decidir qual será o consultório escolhido para realizar seu implante dentário.
Conclusão
Como deu para perceber, um implante dentário pode não ser um dos mais baratos tratamentos odontológicos disponíveis.
E isso faz com que o tratamento ainda seja inacessível financeiramente para uma boa parcela dos brasileiros.
Mas ainda assim, esse tipo de implante é uma boa opção para quem quer
Por isso, caso você seja uma das pessoas que está em busca de dar uma renovada no sorriso, a dica é: procure bem para encontrar as melhores ofertas, mas tenha em mente que o tratamento possui um investimento significativo.
Portanto, desconfie de ofertas vantajosas demais. Além de ser uma forma de zelar pela sua saúde – evitando que você acabe indo parar nas mãos de profissionais despreparados – você ainda diminui as chances de cair em eventuais golpes.
Assim, você só terá motivos para sorrir com os seus dentes novos!
Gostou deste conteúdo? Então que tal aproveitar para ler também O que é slugging e por que todo mundo está falando nisso?