5 segredos sobre como vender na Shopee

Já parou para pensar sobre como é vender na Shopee?

Anúncios

Um dos sites e aplicativos mais famosos de compra e venda dos mais diversos produtos segue bombando! 

Depois de ganhar força e se popularizar durante a pandemia, a Shopee ganhou a atenção de compradores do mundo todo e hoje é um sucesso!

E se você quer fazer como milhões de pessoas e vender na Shopee, esse conteúdo vai te ajudar!

Aqui você vai saber mais sobre como essa plataforma funciona e vamos te contar alguns ‘segredinhos’ para vender na Shopee

O que é Shopee?

Anúncios

É impossível falarmos de vendas online sem lembrar de uma das maiores plataformas de e-commerce presentes no mercado atualmente. 

Encontrar uma pessoa que nunca ouviu falar do aplicativo ou site é praticamente impossível. 

A Shopee se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos!

De origem asiática, a plataforma de comércio online existe desde 2015. Conforme foi crescendo, a Shopee foi se espalhando por todo o continente asiático. 

E o primeiro investimento do aplicativo em outros países fora da Ásia foi justamente aqui, no Brasil.

A Shopee desembarcou em terras brasileiras em 2019. Mas o grande boom do aplicativo só veio em 2020. 

Um dos fatores que acabou contribuindo para a popularização do aplicativo foi a pandemia de COVID-19 que o mundo todo enfrentou – e ainda enfrenta. 

Com as medidas de restrição adotadas para evitar a proliferação do vírus, a grande maioria das pessoas tiveram que ficar em casa e os estabelecimentos não tinham autorização para abrir.

Isso fez com que o comércio online se fortalecesse cada vez mais, e a Shopee foi uma das plataformas que mais aproveitou esse período.

Os preços vantajosos e a variedade de produtos disponíveis na plataforma também são pontos positivos que a Shopee possui.

Dessa forma, é possível realizar suas compras a qualquer horário e em qualquer lugar, tornando a experiência do consumidor ainda mais fácil! 

Esses foram alguns dos pontos que contribuíram para o crescimento da marca e fez com que ela conquistasse uma legião de fãs ao longo desses 3 anos em atividade aqui no Brasil.

Como vender na Shopee?

Antes de mais nada, para vender na Shopee é necessário se cadastrar na plataforma como vendedor.

Para facilitar a vida de quem quer fazer parte do site, é possível importar os seus dados de outras plataformas, como Facebook, Google e até Apple. 

Além de realizar esse cadastro – seja importando seus dados ou preenchendo manualmente – também é necessário vincular um número de celular.

Esse telefone será utilizado na hora de verificar a conta da loja virtual.

Esse procedimento pode ser feito ao acessar a aba Cadastre-se, presente no site oficial da empresa.

Após a realização desse cadastro, um código de verificação será enviado para o número de telefone que foi utilizado no cadastro.

É só digitar esse código – que é enviado por SMS – selecionar Verificar e dar continuidade.

Depois você irá definir a sua senha do cadastro. Aí depois disso é só escolher o tipo de loja – loja pessoal, com CPF, ou loja empresarial, com CNPJ.

A própria empresa preparou um tutorial bem detalhado sobre o processo de criação de lojas na Shopee aqui.

5 segredos que você não sabe sobre vender na Shopee

Agora que você já conhece sobre o processo de cadastramento de vendedor na Shopee Brasil, vamos falar um pouco sobre alguns dos segredinhos, vantagens e benefícios de criar a sua loja e começar a vender online utilizando a plataforma.

Saiba alinhar bem todos os componentes da sua loja

Para que uma loja na Shopee funcione corretamente, existem 3 componentes: nome da loja, imagens/vídeos dos produtos e descrição da loja.

Para que os potenciais clientes possam se interessar pelos seus produtos, mantenha esses 3 componentes bem alinhados.

Escolha um nome que seja marcante e chame a atenção, use imagens bonitas e bem tiradas e saiba trabalhar a descrição da sua loja para atrair compradores!

Disposição

Esteja sempre disponível para responder as questões que os seus clientes possam ter sobre os seus produtos.

Estudos já mostraram que quanto mais rápido você responder uma mensagem/pergunta maiores são as chances dessa pessoa se tornar um cliente.

Visibilidade

Como já mencionamos lá no começo do texto, a Shopee se tornou uma das principais plataformas de compra e venda em todo o mundo! 

Agora imagina a visibilidade que a sua loja online irá ganhar após se cadastrar na plataforma! 

As pessoas ainda poderão encontrar a sua loja enquanto navegam pelas diversas páginas do site ou aplicativo. 

Praticidade

Outro ponto que chama muito a atenção de quem busca a Shopee para vender seus produtos é a facilidade para navegar pela plataforma.

Como já deu para perceber, a praticidade é algo que é levado a sério na Shopee.

Com um celular e internet, você consegue fazer praticamente tudo dentro da plataforma: comprar, vender, acompanhar suas vendas, monitorar seus resultados. 

Ah, e além de tudo isso, também é possível criar anúncios personalizados para ajudar na divulgação e nas vendas da sua loja. Tudo pelo celular! 

Suporte de vendas 

Por mais que a plataforma seja bastante prática e fácil de mexer, é sempre bom ter o auxílio necessário para quando surgir alguma dúvida.

Por isso a Shopee oferece um sistema completo para te ajudar nessa parte.

A plataforma conta com a Central do Vendedor. Através dessa área, o vendedor consegue acompanhar tudo que é relacionado aos seus produtos.

Dá para acompanhar desde os dados de vendas da loja até mesmo o rastreamento de entrega acessando a Central do Vendedor.

Além disso, o vendedor que abre sua loja na Shopee também conta com um Gerente de Contas disponível para auxiliar o vendedor no que for preciso.

Conclusão

Eu aposto que depois desse conteúdo até deu vontade de abrir a sua lojinha e começar a vender na Shopee, né? 

Deu para ver que esse processo é bem fácil e que está se tornando uma ótima fonte de renda para milhões de brasileiros. 

Gostou desse conteúdo? Então acho que você devia aproveitar e ler também Como ser entregador do Mercado Livre? Descubra o segredo

Escrito por Ivan