A extensão de cílios e 10 segredos que você não sabe

Uma das últimas tendências no mundo da beleza é, sem dúvidas, a prática da extensão de cílios! Vem descobrir mais sobre essa moda!

Anúncios


Caso você não seja uma pessoa que é tão aficionada pelas novidades do mundo da beleza em geral, pode até ficar meio difícil de acompanhar todas as novidades que surgem mensalmente.

Todos os anos surgem novos produtos, tratamentos e tecnologias para cuidar do corpo, cabelo, maquiagem e por aí vai!

E mesmo que você não seja tão fã e não acompanhe tão a fundo esse mercado, existem determinadas modas que se popularizaram tanto que acabam furando determinadas bolhas e chegando até quem está tão inserido nesses tratamentos.

E uma das últimas novidades que vem ganhando os olhares – literalmente – de todo o Brasil é a famosa extensão de cílios!

A prática vem se tornando tão popular que cada vez mais e mais pessoas estão recorrendo a essa técnica. Mas apesar de todo o sucesso que essa prática vem fazendo, muita gente ainda tem dúvidas sobre a extensão de cílios.

Anúncios


E essas dúvidas vão desde a aplicação até a manutenção desse tratamento. Por isso, levando em consideração todo o sucesso que esse tratamento estético vem fazendo no mundo todo, decidimos criar um material voltado para ele!

Hoje, o Trechos da Vida vai explorar os principais pontos dessa técnica para você ficar por dentro da extensão de cílios. E, além disso, também reunimos 10 segredos que você – talvez – não saiba sobre a técnica! 

O que é a extensão de cílios?

extensão de cílios
A extensão de cílios e 10 segredos que você não sabe | Reprodução: Internet

Eu duvido que você não conheça pelo menos uma pessoa que não faz uso da extensão de cílios atualmente. Pode ser esposa, namorada, amiga, colega de trabalho, vizinha… A extensão de cílios vem fazendo cada vez mais sucesso nos olhos da mulherada!

Mas será que você sabe o que é a extensão de cílios?

A extensão de cílios é um procedimento estético que visa aumentar o volume de fios presentes no olhar em questão.

Essa prática é muito buscada por quem quer conquistar um olhar marcante sem a necessidade de utilizar maquiagens específicas para os olhos – como rímel e máscara para cílios – ou os famosos cílios postiços que todo mundo já viu por aí.

Anúncios


Outro ponto muito interessante – e que serve de atrativo para muita gente que ainda não conhece tão bem mas quer realizar esse tipo de procedimento – é que a extensão de cílios é um recurso que proporciona o preenchimento de eventuais falhas que podem haver nos cílios, intensificando o olhar e, em muitos casos, garantindo mais autoestima para as clientes que buscam aderir a essa técnica.

Os procedimentos de extensão de cílios levam em torno de 2h a 3h para serem aplicados – dependendo do profissional em questão – e a duração (sem manutenção) é de até 30 dias. 

Quais as principais categorias de extensão de cílios que existem?

Quando falamos de extensão de cílios, duas categorias são consideradas as principais, chamando bastante a atenção de quem busca essa técnica. Estamos falando da extensão de cílios fio a fio e a técnica do volume russo.

Extensão de cílios fio a fio

extensão de cílios fio a fio
A extensão de cílios e 10 segredos que você não sabe | Reprodução: Instagram

Com a extensão de cílios fio a fio, os cílios são cuidadosamente aplicados, sempre respeitando aspectos como o tamanho, a curvatura e espessura diferentes, de acordo com a quantidade de cílios de cada cliente. 

Essa técnica é utilizada por quem busca obter um look natural e, ao mesmo tempo, impecável. 

Técnica do volume russo

volume russo
A extensão de cílios e 10 segredos que você não sabe | Reprodução: João da Beleza

Já na técnica do volume russo, o objetivo é um volume mais extremo e bastante chamativo. E o efeito se dá justamente pela técnica usada. Nessa, a cada fio natural dos cílios, um tufinho com pelo menos 3 fios sintéticos é aplicado, dando todo o volume que a cliente quer.

Diferente da técnica anterior, essa é usada por quem quer um visual mais marcante, intenso e que chama a atenção de todos por onde você passar.

Aproveite para ler também 👉 Penteados para cabelos curtos cacheados: 15 ideias inspiradoras

Fique por dentro de 10 segredos sobre a extensão de cílios que você talvez não saiba

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a extensão de cílios e até mesmo já está por dentro de algumas das principais técnicas utilizadas, chegou a hora de falarmos sobre 10 segredos sobre a extensão de cílios que você precisa conhecer!

Existe alguma contra-indicação sobre a extensão de cílios?

Se você não tem alergia a nenhum dos materiais presentes na cola e está livre de doenças oculares, você está liberada para colocar sua extensão de cílios. 

O tamanho dos cílios utilizados

Essa questão será analisada pelo profissional escolhido por você! Na aplicação, todos os fios têm comprimento igual. Mas antes de finalizar, a profissional vem com uma tesourinha específica e alinha os cílios conforme o visagismo.

Não lavar os cílios faz eles durarem mais?

Muita gente pode pensar que não lavar os cílios faz com que eles durem mais, mas não é verdade. Assim como qualquer parte do corpo, os cílios também precisam ser higienizados para mantê-los livres de bactérias.

A manutenção é essencial

Outro ponto importante para a aplicação de extensão de cílios é em relação a sua manutenção. Cada profissional pode indicar um período – que pode ser de 15, 20 e até 30 dias – mas todos eles precisam passar pela manutenção para ficarem sempre lindos!

Cuidados logo após o procedimento

Entre as práticas que mais chamam a atenção após o procedimento é não lavar a área dos olhos por cerca de 24 horas e não lavar os olhos com água quente, não esfregar os olhos e nem usar produtos abrasivos.

Evite determinadas práticas e produtos

O uso de rímel à prova d’água e esfregar os olhos com os dedos são práticas que também devem ficar para trás após a extensão de cílios

Cuidado na hora de escolher os produtos demaquilantes

A melhor forma de remover maquiagem nos olhos é com água ou com produtos à base de água, como, por exemplo, a água micelar. 

Escolha bem o profissional

Um bom profissional faz toda a diferença para que você tenha cílios bonitos e bem colocados, então sempre pesquise bem e leia os comentários de clientes antes de escolher o profissional.

Escolha bem a época do ano para fazer sua extensão

Para você que procura um bom preço, saber escolher a época do ano para fazer é essencial. Muitas vezes os preços sobem em alta temporada e ficam mais baixos em outros períodos.

O mais comum é encontrar preços baixos e promoções durante Abril e Julho que são meses frios e com poucas datas comemorativas.

Fique atento às “desculpas”

Quando você escolhe um bom profissional, é difícil ter problemas no resultado final, mas fique sempre atento às desculpas que podem dar.

Muitas vezes um profissional pode dar desculpas para justificar um erro deles, como por exemplo, falta de simetria no rosto ou que seus cílios são curtos demais.

A responsabilidade é sempre do profissional e não sua.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que talvez vá gostar de ler também Y2K – Saiba tudo sobre a tendência dos anos 2000

Escrito por Ivan

Anúncios