A palmeira Rafis é fácil de cuidar?

Quem aí tava com saudade dos nossos conteúdos de plantas? Então vem conhecer mais sobre a palmeira Rafis!

Anúncios


A gente sabe que cuidar de plantas pode ser uma tarefa meio difícil para algumas pessoas. 

Com todas as variedades de plantas que podem ser usadas no seu jardim, no seu quintal ou até mesmo dentro da sua casa, é necessário se informar bem sobre o tipo de planta que você pretende adotar, já que, além dos cuidados padrões que toda planta exige, cada espécie possui suas particularidades que devem ser respeitadas!

Dito isso, o papo de hoje é com dois públicos diferentes: com quem quer variar e escolher uma nova espécie de planta para sua casa e também com quem é ‘pai de planta’ de primeira viagem e busca uma espécie de planta que seja fácil de cuidar.

Estamos falando da palmeira Rafis! Vem saber mais sobre a planta, conhecer seus principais pontos para cuidar bem da espécie, para que tipo de pessoa essa planta é indicada e fique por dentro das melhores opções na hora de escolher onde posicionar a sua palmeira Rafis para que ela tenha uma vida saudável e permaneça sempre bonita!

O que a palmeira Rafis?

palmeira rafis
A palmeira Rafis é fácil de cuidar? | Reprodução: Internet

É palmeira Rafis é uma das palmeiras mais bonitas e uma das mais usadas como decoração para ambientes profissionais e até mesmo em casa.

Anúncios


A palmeira Rafis é uma planta de fácil cultivo e se desenvolve muito bem em ambientes fechados também. Muitas vezes esse é o maior medo de quem tem planta: de que ela não cresça saudável em ambientes internos.

 Ela também é muito usada para decorar jardins e dar aquele toque especial que estava faltando no seu mar de plantas.

E para aqueles que são muito conectados com a natureza e sempre gostam de saber quais tipos de energia aquela planta atrai, a palmeira Rafis tem um significado muito opulento.

Aqueles que tem a planta em sua casa ou trabalho estão destinados a sucesso e riqueza para aquele ambiente, por isso muitas pessoas costumam colocar a palmeira em seus ambientes profissionais.

Outra grande vantagem de ter a palmeira Rafis em sua casa ou trabalho é que ela é uma excelente purificadora de ar, ajudando a eliminar as partículas e gases tóxicos que ali se encontram.

Saiba mais sobre como cuidar da palmeira Rafis

como cuidar
A palmeira Rafis é fácil de cuidar? | Reprodução: Internet

Como dito acima, a palmeira Rafis é de fácil cultivo, mas ela necessita de alguns cuidados para crescer forte e bonita, então aqui estão algumas dicas para mantê-la sempre no seu melhor estado.

Rega

Anúncios


A palmeira Rafis não necessita de muita água. O ideal é que seja regada uma vez por semana, porém nos meses mais quentes, você pode aumentar a frequência semanal, principalmente se ver folhas amareladas.

Outra dica de ouro na hora de regar a palmeira Rafis é que ela não é uma planta que gosta de ser encharcada, então caso você jogue muita água e o solo fique muito molhado, é provável que ela possa começar a ficar fraca.

O ideal é que você use um borrifador de água e borrife em suas folhas e em sua raiz. Dessa forma ela crescerá muito forte e bonita.

Sol

Quando se fala sobre a quantidade de sol que a palmeira Rafis suporta, podemos dizer que ela é uma planta muito forte e maleável,

É uma planta que cresce melhor na meia sombra, ou seja, naqueles ambientes que batem sol em um período curto do dia, mas logo chega a sombra para resfriá-la.

Mas apesar disso, ela consegue suportar o sol diretamente nela sem danificar suas folhas, mas sempre que puder tente dar um descanso para ela, não é mesmo?

Caso sua escolha seja em deixar a palmeira Rafis em um ambiente interno, o ideal é colocá-la em uma ambiente com boa iluminação, pois ambientes escuros vão fazer com que ela murche e pode até mesmo morrer.

Adubação

Adubação é uma parte importante para manter qualquer planta viva e saudável e com a palmeira Rafis não é diferente, mas, novamente: ela não é super exigente, então é bem fácil para adubá-la.

Geralmente se a adubação é feita uma vez ao ano utilizando húmus de minhocas e fertilizantes já é o suficiente.

Uma dica que pode fazer toda a diferença é fazer essa adubação durante a primavera, pois é a época do ano em que o solo costuma estar melhor para adubação.

Plantio

A palmeira Rafis pode ser plantada em canteiros de jardins ou em vasos, em ambos os casos crescerá bem, mas aqui está uma dica muito valiosa para você que escolher plantar em vasos.

A palmeira Rafis pode chegar em até 2 metros de altura, ou seja, você precisa escolher um vaso adequado para que ela se desenvolva sem abafamento, então sempre escolha vasos grandes e de preferência, coloque pedras e pedriscos no fundo para ajudar na drenagem.

Onde colocar a palmeira Rafis? Descubra as melhores opções

onde colocar a palmeira?
A palmeira Rafis é fácil de cuidar? | Reprodução: Internet

Sala de estar

Colocar a palmeira Rafis na sala de estar é uma excelente opção, principalmente por ser um ambiente iluminado e que costuma ter pessoas, ou seja: melhora o ar para todos e se mantém forte e bonita.

Quarto

No quarto também é uma boa opção, desde que seu quarto tenha uma boa iluminação e que você consiga deixar a janela aberta para ventilar. A planta vai melhorar o ar do seu quarto, fazendo com que você tenha uma excelente noite de sono.

Lavabo

No lavabo é uma boa opção para deixar sua palmeira Rafis, pois é uma excelente opção de decoração e deixa o ambiente ainda mais bonito.

Escritório

Como dito acima, a palmeira Rafis traz boas energias e atrai sucesso e dinheiro, então deixar em ambientes de trabalho são ótimas opções, pois além de toda essa energia boa que ela pode trazer, você irá deixar seu escritório muito mais bonito e purificado.

Conclusão 

Ter plantas em casa é sempre uma excelente forma de deixar sua casa cheia de vida e estar em contato com a natureza mesmo que nessa selva de pedra que vivemos no nosso dia a dia.

Então se você ama deixar sua casa ou trabalho cheio de verde e não tem tanto tempo de cuidar e se dedicar, essa é a planta pra você.

E agora você já sabe como cuidar dessa planta tão bonita, está na hora de correr na loja mais perto e escolher um vaso que combine com sua casa e botar a mão na massa, não é verdade? Você não vai se arrepender.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você também vai gostar de ler Plantas que atraem energia positiva: 5 opções para cultivar em casa

Escrito por Ivan

Anúncios