Filmes para chorar? 8 clássicos para mexer com suas emoções

Quem aí gosta daqueles filmes para chorar? Vem conferir 8 clássicos do cinema para ver, rever e, é claro, chorar muito!

Anúncios

Quando falamos em assistir filmes, muita gente aí é especialista, não é mesmo? Mas e quando estamos naqueles momentos que não conseguimos decidir o que ver e passamos horas rolando a tela do streaming e não achamos nada que chame a nossa atenção?

Isso acontece com mais frequência do que desejamos, não é mesmo? E existem momentos que estamos querendo um filme que realmente mexa com as nossas emoções e entregue tudo que precisamos, não é verdade? 

No texto de hoje falaremos sobre X filmes clássicos para mexer com suas emoções e fazer todas as lágrimas transbordarem do seu rosto, afinal é sempre bom conseguir viajar para o mundo dos filmes.

E existem uma infinidade de filmes que chegam para tocar no coração e fazer a emoção sair em forma de lágrimas e existem momentos em que realmente estamos precisando de um filme assim.

Anúncios

Existem filmes feitos para chorar de alegria com momentos em que tudo dá certo no final e a emoção toma conta. Existem filmes feitos para chorar em momentos dramáticos e trágicos em que vemos o quanto é bom aproveitar a vida e não deixar ela passar em branco.

E existem filmes que conseguem misturar os dois e fazem você chorar de tristeza e chorar de alegria em 2 horas de duração. Então tem filmes para todos os gostos e escolhemos 8 opções para você estourar sua pipoca e deixar a emoção tomar conta. Vamos lá?

8 opções de filmes para chorar

É claro que a lista poderia ser infinita e que como falamos acima, existem filmes para todos os gostos e de todos os tipos, então escolhemos os que realmente são bons e que consigam atender a todos os tipos de choros e lágrimas.

Titanic

E a lista não poderia começar diferente, não é mesmo? Estamos falando de “Titanic” um dos maiores clássicos do cinema e que já deve ter arrancado lágrimas de pelo menos 80% das pessoas que assistiram.

“Titanic” é o filme que mais recebeu indicações (e venceu) ao Oscar na história com 14 indicações e 11 estatuetas e já foi exibido no cinema 3 vezes, sendo elas em 1998 na sua estréia, em 2013 com aniverário de 15 anos em um relançamento em 3D e em 2023 com a comemoração de 25 anos.

O filme conta a história de Jack e Rose, um casal que se conhecem a bordo do navio e vivem realidades diferentes, até que engatam um romance de tirar o fôlego e tudo muda quando o navio colide com um gigante iceberg e começa a afundar.

Filmes para chorar | A Lista de Schindler

Outro clássico feito para entupir nosso nariz de tanto chorar é “A Lista de Schindler” que conta a história do sofrimento dos judeus durante a segunda guerra mundial e toda a perseguição que sofreram.

O filme é baseado em uma história real e tem como personagem principal Oskar, um sujeito que era filiado ao partido nazista e tirava proveito da mão de obra judia, mas ao perceber o que estava tomando conta da Alemanha, resolve ajudar mais de 100 mil judeus a escapar da morte.

Meu Primeiro Amor

Esse aqui provavelmente já fez muitas pessoas chorarem quando eram crianças e faz até hoje quando é assistido. “Meu Primeiro Amor” é um clássico dos anos 90 que aperta o coração.

O filme conta a história de Vada, uma adolescente que vive com o pai e ele trabalha em uma funerária, então a garota está sempre perto da morte e nunca presenciou o amor, até que conhece Thomas, um garoto da sua turma que se torna seu grande primeiro amor.

Filmes para chorar | A Vida é Bela

Outro filme que aborda a segunda guerra mundial, “A Vida é Bela” é um dos filmes que fazem rir e chorar ao mesmo tempo.

Neste belíssimo filme, uma família de judeus é separada por conta de atitudes nazistas e Guido e seu filho são levados para um campo de concentração longe da sua esposa.

Para fazer com que aquilo não se torne o pesadelo que de fato é, Guido inventa para seu filho que eles estão participando de um jogo e o objetivo do pai é proteger seu filho.

Central do Brasil

Um filme nacional para representar nossa lista, “Central do Brasil” conta a história de Dora, uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas e que retrata a realidade de muitas pessoas no Brasil.

Um dia, Dora cruza com Josué, um garoto que acabou de perder sua mãe e ambos têm uma conexão imediata e partem em uma jornada para encontrar o pai do garoto no Nordeste.

Filmes para chorar | A.I. Inteligencia Artificial

Um grande filme que mostra o drama da vida de um robô. “A.I. Inteligência Artificia” traz a história de David, um menino robô feito para amar seus pais adotivos e apesar de parecer algo bobo, vai mostrar como pode ser profunda as relações entre ele e seus pais.

O filme mostra grandes dilemas emocionais do menino que nos fazem sentir amor e empatia por ele e as lágrimas chegam de forma inevitável.

Extraordinário

Um emocionante filme que fala sobre aceitação e amor, o filme tem como protagonista Auggie, um garotinho de 8 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e que viveu a vida toda recluso até que decidem colocá-lo na escola pela primeira vez.

Auggie é uma criança excepcional e apesar de sofrer com comentários maldosos e pessoas que não entendem o que ele passa, está sempre pronto para amar e acolher aqueles que estão ao seu lado.

Filmes para chorar | A Culpa é das Estrelas

Um filme novo que se tornou um clássico, “A Culpa é das Estrelas” levou multidões ao cinema e foi difícil quem escapou sem chorar.

O filme conta a história de Hazel, uma adolescente que sofre com câncer e se vê sempre perto da morte. Hazel conhece Gus em uma reunião para pacientes com câncer e ambos embarcam em uma linda história de amor que está sempre em alerta de que pode chegar ao fim.

Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você também vai gostar de ler Os melhores filmes de comédia para assistir e dar muita risada

Escrito por Ivan