Meditação Positiva: 4 Melhores Aplicativos de Meditação Para se Conectar na Quarentena

Você quer aproveitar a quarentena e se manter conectado? Conheça os melhores aplicativos de meditação agora mesmo. O Novo Positiv APP reúne práticas guiadas por cerca de 40 professores com duas sessões abertas por dia nesta fase difícil. 

Anúncios

Renata Rocha, criadora do aplicativo, se reunia em sua residência para meditar com amigos ás terças-feiras. Ela conheceu a prática através de Ioga e pelas suas viagens pelo Oriente. Logo, decidiu espalhar a meditação pelo mundo. 

Em parceira com a Angélica, cerca de 159 mil meditadores fizeram ao vivo junto com a transmissão dela junto com a apresentadora. Ela disponibiliza o Positiv APP, no qual conta com cerca de mais de 40 professores que disponibilizam as aulas pelo aplicativo.

Além de meditação diária, alguns programas completos para quem quer estabelecer, treinar e aplicar suas intenções no dia a dia, além de estimular a inteligência emocional. Inclusive, se trata de transformar ansiedade em presença. 

Anúncios

As aulas vão desde um caminho, até alimentação e uma maneira de pensar mais consciente, inclusive, com relação a liderança. A ferramenta possui a sua versão gratuita de sete dias e a opção paga, que o valor é de 15 reais mensais. 

Devido ao caos social e a quarentena, no Instagram foi lançada Positiv App uma campanha com a #meditacomigo. Diariamente, tem conversas com dicas e práticas de autocuidado. O intuito é manter a mente o corpo saudável, através de transmitir calma e apoio. 

Neste período de incertezas, vamos ajudar os demais com nosso senso de comunidade. Com uma voz tranquila e suave, a Renata, fundadora do app e sócia, conduz as meditações, ensina a prestar atenção nas partes do corpo, pontos de tensão e deixa a energia se movimentar com facilidade. 

A meditação funciona como um ponto de luz para obtermos relaxamento. As práticas vão de técnicas para ativar a glândula pineal, ou terceiro olho, princípios e práticas do livro Um Curso em Milagres para entrar na frequência do amor, para se tornar Expert em observar a si mesmo e a própria mente. 

E, tem também o foco no trabalho para abordar a alta performance e por energia no que apenas é preciso ao se desligar do exterior. Nós possuímos a vida externa e interna, na qual devemos priorizar para termos saúde mental. 

Anúncios

Além do Positiv App…

Melhores Aplicativos de Meditação Para se Conectar na Quarentena

Separei alguns dos mias populares e melhores aplicativos de meditação para se conectar neste momento tão difícil. Não tão só, mas para a vida toda.

1 – Lojong

Anúncios

Você é muito ansioso? Essa é como uma espécie de academia para mente. As meditações guiadas, vídeos, conteúdos e timer são baseados em maneiras consagradas e antigas de relaxar a mente. Inclusive, o aplicativo também funciona no modo avião e off line

2 – We Mind

Os médicos da USP criaram conteúdos gratuitos e pagos. Exercícios mentais reduzem a ansiedade, melhoram a condição do cérebro e combatem até mesmo a depressão. Caso você goste do app e complete sua jornada gratuita, pode apostar no plano pago. 

3 – Insight Timer

Anúncios

Para ficar zen, o Insight Timer é um dos mais requisitados mundialmente. Através de conteúdos pagos e gratuitos, meditações guiadas em diversas línguas, é possível favoritar os instrutores e responder a fóruns de meditação e mindfulness, assistir palestras e acompanhar especialistas mundiais. 

4 – Medite.se

Esse é uma introdução à meditação de maneira bem simples e fácil. Totalmente  gratuito e sem propagandas, você que está apenas começando pode apostar neste aplicativo. Em poucos minutos você vai conseguir atingir níveis muito satisfatórios de consciência e ficar um tanto zen.


Written by Jessica Leall