Montanhas Coloridas da China – Saiba onde ficam e como chegar

Não é preciso ser um grande aficionado para conhecer as montanhas coloridas da China. O ponto turístico – que é um cartão postal bastante famoso – é conhecido por todo o mundo pela sua formação e suas cores espetaculares.

Anúncios


Mas você sabe ao certo onde essas montanhas coloridas ficam localizadas e como chegar até essa atração turística de tirar o fôlego? Na leitura de hoje você vai descobrir.

No conteúdo de hoje, você irá descobrir tudo sobre um dos principais pontos turísticos da China – e do mundo.

O que são as Montanhas Coloridas da China?

Em algum momento da sua vida até agora você deve ter se deparado com um imagem impressionante: uma cadeia de montanhas coloridas e que mais parecem saídas de um aplicativo de edição como o Photoshop.

Montanhas Coloridas da China – Saiba onde ficam e como chegar | Reprodução: Canva

Por mais que essa imagem possa parecer resultado de um trabalho de edição muito bem feito, essas montanhas realmente existem e são uma daquelas atrações que tiram o fôlego dos turistas que visitam o ponto. São as Montanhas Coloridas da China.

Apesar desse nome ser bem autoexplicativo, as montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia fazem jus ao título. Com uma beleza ímpar, a cadeia de montanhas multicoloridas atraem um número cada vez maior de turistas interessados em visitar e tirar fotos de uma paisagem tão única.

Anúncios


Em 2010, o Parque Zhangye Danxia recebeu uma grande honraria: se tornar um dos patrimônios mundiais da UNESCO – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization, ou Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em português.

O objetivo desse título é ajudar na preservação de toda a vida – entre fauna e flora – existente na região em que o parque fica. Dessa forma, apesar do crescente número de visitantes com o passar dos anos, o parque e as montanhas coloridas da China seguem mantendo a sua beleza e, ao mesmo tempo, ajudando a conservar e proteger todo o ecossistema que existe no local.

Onde ficam as Montanhas Coloridas da China?

Localizado na China, o Parque Geológico Zhangye Danxia – responsável por abrigar as montanhas coloridas – fica em uma província chamada Gansu, no norte da China.

Nos últimos anos – talvez por causa da popularização da internet e das redes sociais – os olhos do mundo se voltaram para o ponto turístico. 

Como as Montanhas Coloridas da China se formaram?

Por mais que pareça uma paisagem pintada por um pintor extremamente habilidoso, a origem das montanhas coloridas da China são obras da ciência e dos efeitos do tempo. 

Um dos motivos pelos quais a atração se tornou tão famosa é que a formação presente na área é tão única e rara que só existe na China.

Anúncios


Apesar de ser praticamente impossível datar a origem exata do início dessa formação, estima-se que os fatores responsáveis pela paisagem foram se acumulando ao longo de mais de 24 milhões de anos.

Durante todo esse tempo, formações de arenito e outros tipos de depósitos minerais seguiram se acumulando. Esse fator, juntamente com as movimentações da crosta terrestre e com as influências climáticas externas – como sol, chuva e vento, por exemplo – foram os responsáveis pela formação que conhecemos hoje.

Um dos motivos pelos quais o ponto turístico faz tanto sucesso na China é justamente a beleza que a variedade de texturas, tamanhos e padrões de cores que existe nas montanhas coloridas da China.

Como chegar até as Montanhas Coloridas da China?

Como já mencionado no texto, as montanhas coloridas da China estão localizadas em uma província ao norte do país. A melhor forma de chegar até o local é viajando de avião Pequim até Zhangye, cidade localizada a cerca de 30 km da província.

Para visitar o parque onde as montanhas coloridas ficam localizadas, é necessário pagar uma taxa de 40 Yuan – algo em torno de R$ 34. E para quem quer conhecer o parque, as opções disponíveis para se locomover lá dentro são caminhando ou através dos carros de passeio especiais para a realização de turismo. Só assim os turistas podem conhecer a beleza do local. 

Outra particularidade do parque que abriga as montanhas coloridas da China – e que todo o turista que sonha em conhecer a atração precisa saber – é o seu horário de funcionamento.

O parque possui dois horários de funcionamento distintos ao longo do ano. De maio até outubro, o parque recebe turistas do mundo todo das 6h às 20h. Já no período de outubro até abril, o horário de funcionamento muda um pouco, sendo das 7h às 19h.

Além dos horários, outro questionamento sobre as montanhas que todo turista tem é: qual a melhor época para viajar e conhecer as famosas montanhas coloridas da China? 

Num geral, o melhor período para visitar as montanhas é entre os meses de junho até setembro. Essa época costuma ser marcada pelo ar e sensação térmica mais agradáveis e refrescantes, tornando o passeio uma experiência ainda melhor.

Existem outras montanhas coloridas fora da China?

Eu até sei o que você deve estar pensando… Será que é necessário atravessar o mundo para conseguir ver uma atração como essa ou existem outras montanhas coloridas em outros países? 

Bom, se você quiser ter a experiência única de visitar essa atração, você terá sim que desembolsar um bom valor para bancar uma viagem como essa. Mas também vou te apresentar uma alternativa para quem quer viver uma experiência semelhante.

Além das montanhas coloridas da China, existe outra atração que chama bastante a atenção dos turistas. E o melhor: está localizada bem mais perto que a primeira opção. Estou falando da Montanha Colorida do Peru.

A Montanha Colorida do Peru – ou Vinicunca, o nome oficial da atração – é um dos pontos turísticos mais bonitos do Peru e, ouso dizer, um dos mais bonitos de toda a América do Sul.

Apesar de ser menor em escala se comparada , o ponto turístico se tornou uma parada obrigatória dos viajantes que passam pelo Peru após uma publicação da National Geographic eleger a atração como um dos 100 pontos turísticos que se deve visitar antes de morrer.

Gostou deste material? Então aproveite para ler também Aurora Boreal: O que é e onde ver esse fenômeno

Escrito por Ivan

Anúncios