[Como não ser pobre] Os 3 Segredos Revelados e Essenciais para FICAR RICO!

Você reclama que não tem dinheiro o tempo todo? MAs também existem aqueles que tem muito dinheiro. Então, qual a diferença entre os dois, além do dinheiro, para ficar rico?

Anúncios

A diferença é que as pessoas que tem dinheiro entendem uma das regras do dinheiro. Isso aqui não tem nada de filosofia. Apenas vivenciei isso na prática e convivi com pessoas que tem muito dinheiro.

Então se você quer deixar de ser pobre, vou contar 12 segredos essenciais para ficar rico, especialmente para você. 

Papo de ficar milionário. 🙂

Para ficar rico: 3 Segredos Revelados

1° O dinheiro é um meio

Anúncios

“Dinheiro Não é causa, é consequência”

O dinheiro é um meio de chegar onde você quer chegar. Se você continuar a pensar que só vai ser feliz quando ficar milionário e parar de trabalhar, jamais vai conseguir chegar na tão desejada liberdade financeira. 

Na maioria das vezes, as pessoas mais ricas são as que mais gostam de trabalhar e amam o que fazem. Se você faz as coisas com o objetivo de ter mais dinheiro, não vai conseguir construir o seu patrimônio. 

Agora, o dinheiro é feita para você gastar com o que te faz mais feliz. Mas tem um porém, ele não traz felicidade. Através do dinheiro, você pode comprar infinitas coisas que vão te trazer qualidade de vida e, consequentemente, muita alegria. 

Você pode comprar com dinheiro:

  • Segurança
  • Educação
  • Saúde
  • Lazer
  • Bens materiais
  • Sonhos e viagens
Anúncios

Afinal, ele não tem fim. Você morre e ele fica.  O dinheiro você gira, investe e transforma. Dinheiro faz dinheiro. É o que você deve fazer para ficar rico.

2º Não perca dinheiro

É praticamente impossível jamais perder dinheiro. Mas você já investiu ou tomou algum calote? Então, a ideia é que você se fixe no sentido deste conceito. 

Se você tiver 200 reais e perder 50%, vai ter apenas 100. Mas se você conseguir fazer os 100 reais que sobrou virar 200 novamente, significa que você teve 100% de lucro e retorno. 

Quanto mais você perde, é um pouco mais difícil de se recuperar.  Então, é importante começar a pensar matematicamente nele. Perca menos do que acompanhar o mercado nas altas. 

Anúncios

Por diversas vezes entramos em ciladas ou investimos todo nosso dinheiro em algumas coisas que no fundo, sabemos que não vai dar muito certo. 

A minha sogra se aposentou e investiu todo dinheiro em um Instituto Holístico no qual já era de se esperar que não daria certo. A gente pensa, se eu conseguir investir e ganhar o dinheiro rápido, antes de quebrar, já está tudo certo. Mas na prática não é bem assim que funciona. 

Evite colocar todo seu dinheiro em uma única carteira. Isto é, para ficar rico, não se exponha ao risco, ainda mais quando se trata de dinheiro. Se não faz sentido, não faça. 

3º Ganância, medo e impaciência causam perda de dinheiro

Esses são os 3 princípios regra, já que todas as vezes que perdemos dinheiro foi devido a eles. Você odeia perder e não quer ficar com a sensação de não ter ganhado muito dinheiro. 

Anúncios

Por vezes, você entra em um mercado sem saber muito o que está acontecendo, por pura ganância. Não existe sucesso instantâneo. 

Em 2011, a mundial subia diariamente e as suas ações apenas cresciam. Muitas pessoas investiram, mas no final das contas, em pouco tempo, elas cairam repentinamente e todos perderam seus investimentos.

Depois, foi descoberto que era uma fraude. Achar que dinheiro cai do céu é uma grande bobagem. Se você quer saber o que fazer para ficar rico, bloqueie esses sentimentos. 


Escrito por Douglas T.