Ramo de Casamento… O amor pode esperar, mas o seu sonho não!

Você não vai deixar de casar, não é mesmo? Então, precisa se preparar para quando acabar essa crise de saúde. Apenas assim você será feliz para sempre. Esse é o ramo de casamento, muito disputado, mas totalmente indevido na pandemia.

Anúncios

Mas se você trabalha no ramo de casamento, não pode deixar de ganhar. Mesmo em um nicho que você pode chegar a ter um serviço de casamento de 1 milhão de reais, ele também pode sofrer uma grande queda durante o surto do coronavírus. 

Afinal, é de festa que estamos falando, ou seja, aglomeração. Mas se você vai apenas adiar, não se esqueça do seu sonho. Depois, quando tudo acabar, ele tem de ser realizado. 

Logo, a sua empresa pode continuar preparando o que dá para ser feito, mesmo que ainda falte tempo para data. O ideal é seguir tudo conforme de para ser realizado o trabalho. 

Anúncios

Seja noiva ou seja empresa, o ramo de casamento deve estar passando por grandes dificuldades em tempos de corona.

A agenda cheia no ramo de casamento

Muitas pessoas se casam diariamente, mas agora, com a devastadora pandemia do Corona, temos que ter um jogo de cintura para aqueles que estavam com sua agenda marcada. 

Desde o curso de noivas, muitas mudanças são realizadas e eles deverão acontecer até 2021. As igrejas remarcaram e algumas delas estão até dando aulas online do curso dos noivos. 

Para quem ia trocar alianças, não quer abrir mão nem mesmo da igreja. Apesar da tristeza, muitos enfrentam dificuldades da hora de remarcar ou a data do salão de festas, para não ter conflitos. 

Quem está no ramo de casamento, pode superar essa crise da pandemia coronavírus ao utilizar os recursos paralelos e manter um ritmo de trabalho, mesmo que mais lento. 

Anúncios

Afinal, não falta tecnologia para isso. O convite parece ser o de menos em meio há tantas coisas para se resolver.

A Casa Charlô

A famosa casa resolveu colocar seus pratos nas plataformas digitais e fazer entregas, já que precisa se virar e superar este momento. Em SP, no Itaim BiBi, oferece picadinho e o querido bacalhau que custa cerca de 130 até 510 reais, dependendo da opção via delivery.

O estilista online

Para as noivas online, a estilista Lethicia Bronstein, aproveitou a deixa para começar a vender pela internet, já que a loja está fechada. A produção dos vestidos de noiva que estavam em andamento foram paradas devido a pandemia. 

Inclusive, as reuniões visam videoconferência com as noivas.  Essa é uma nova cena para Lethicia, que já conta com a Gabi Luthai como sua cliente. Gabi resolveu não imprimir seus convites novamente e vai avisar verbalmente os convidados.

Psicológa online

Anúncios

Você pode fazer sessões online para que os casais possam permanecer em terapia ou para que consigam lidar com o desmarque de situações nas quais já estavam muito ansiosos. 

O importante é tornar os casais mentalmente saudáveis, permanecer com suas atividades e manter a sua rotina, porém com a facilidade de que seja por videoconferência. 

Floricultura

Algumas pessoas aproveitaram para fazer o merchan da marca e distribuíram flores para as noivas e para as pessoas que estavam nas estações de metrô. Afinal, elas vão morrer até o fim da pandemia e data do casamento. 

Existem alguns estabelecimentos que enviaram  o jantar que seria servido na noite da festa, um dj que toca as músicas e parte da decoração. 

Anúncios

Os espaços devem estar mais concorridos do que tudo. E agora? É devido preservar ao máximo o cliente. Isto é, precisamos adiar todas as datas e de tudo que encomendamos até o momento.  

O ramo de casamento não pode parar! Você pode trabalhar a ideia de que voê continua a fazer o que deveria para as datas mais longas e, para as mais curtas, serão adiadas e forneça um suporte maior.

Tenho uma empresa no ramo de casamento, o que fazer?

Além de poupar, você deve tentar manter a sua clientela. Por exemplo, a Casa Charlô resolveu não ficar para e em apenas um final de semana criou um cardápio e recebe até 140 pedidos diários.

Os salões de beleza podem atender conforme as normas e com hora marcada. Inclusive, você pode também fazer mais que isso e ofertar brindes de consolo paa as noivas, daquilo que é perecível.

Anúncios

Mas se você mexe com as roupas, pode vender outras peças online e se, no caso das lojas de sapatos, além da opção online, pode receber clientes conforme as normas.

Depois, é com você: lave bem as mãos, álcool em gel e evite entrar em contato com muitos objetos, além de evitar aglomerações. O ideal é que você não pense apenas em si mesmo, mas nos idosos e nas pessoas que estão ao seu redor.

Agora, muito se fala sobre uma distância de 2 metros entre cada pessoa. Mantenha distância não é apenas mais frase de caminhão. Isso é válido também pra gente.

Cuide-se! 🙂

#foracorona #coronavírus #combateaocoronavirus #amor


Escrito por Douglas T.