5 tipos de plantas para ambientes fechados

Vem conhecer 5 plantas para ambientes fechados para quem quer dar um toque extra na decoração e deixar a casa um pouco mais verde.

Anúncios


Foi-se o tempo em que os apaixonados por plantas precisavam dispor de um jardim gigante para encher de plantas.

É claro que, para um apreciador de jardinagem e afins, um jardim daqueles que parecem saídos de um conto de fadas ou até mesmo de uma revista voltada para decoração é a realização de um sonho.

Mas com o metro quadrado ficando cada vez mais caro, muita gente acaba não tendo o espaço que gostaria para encher de plantas.

E é aí que entra o tema principal do nosso texto de hoje.

Se você é uma dessas pessoas que ama plantas mas não tem um quintal, jardim ou varanda para colocar suas plantinhas do jeito que você sempre quis, esse conteúdo pode ser o que você procurava!

Anúncios


Aqui, você vai conhecer 5 tipos de plantas para ambientes fechados! São plantas que se dão super bem com ambientes internos e com menos incidência solar do que um jardim, por exemplo.

E depois de conhecer as espécies que apresentaremos ao longo do texto, vai ficar bem mais fácil escolher a planta – ou as plantas – que darão aquele toque verde na sua casa!

A importância de saber escolher as plantas para ambientes fechados

Pode ser na sala, na cozinha, no quarto e até mesmo no banheiro: as plantas estão dominando os ambientes internos!

A busca por espécies que consigam lidar com a rotina do interior de uma casa está aumentando cada vez mais.

Além de dar aquele toque extra em qualquer decoração, a presença de plantas certas para ambientes fechados é uma excelente forma de trazer um certo frescor para o ambiente, permitindo que a natureza se faça presente na sua casa mesmo que de maneira singela.

Além disso, algumas plantas possuem até mesmo a capacidade de purificar o ar do ambiente, garantindo mais qualidade de vida para os moradores da casa ou as pessoas que frequentam o local.

Anúncios


Mas para alcançar esse tipo de benefício que a presença das plantas oferece, é necessário saber escolher bem qual espécie fará parte dessa fase da sua vida.

Isso porque existem diversas plantas que precisam da presença constante de sol para que possam se desenvolver bem e de maneira saudável.

E caso você acabe escolhendo uma espécie de planta que não se dá bem com ambientes internos, muito provavelmente ela acabará morrendo com o passar do tempo.

Mas para te ajudar no processo de escolha de plantas para ambientes fechados, preparamos a listagem que você encontrará no próximo tópico! 

5 tipos de plantas para ambientes fechados 

Agora que você já está por dentro da importância das plantas para ambientes internos, chegou a hora de falarmos sobre o tema principal do nosso material!

A seguir, você irá conhecer 5 tipos de plantas que são ótimas opções para ambientes fechados.

Elas vão te ajudar a dar aquele toque extra em qualquer ambiente fechado, seja sua casa ou até mesmo o seu trabalho.

Lírio da Paz, uma ótima opção de plantas para ambientes fechados

5 tipos de plantas para ambientes fechados
5 tipos de plantas para ambientes fechados | Reprodução: Internet

Uma das queridinhas dos lares brasileiros, o lírio da paz é uma daquelas plantas que encantam só de olhar.

E o melhor é que ela é do tipo de prefere ambientes internos.

Ou seja: você pode facilmente transformar um ambiente como a sua sala de estar ou de jantar em um lugar ainda mais agradável com um lírio da paz.

Inclusive, aqui no site já fizemos um conteúdo especial com as principais dicas para cuidar bem de um lírio da paz precisa para se desenvolver bem.

Para conferir esse material, é só clicar aqui

Samambaia Chifre-de-Veado

Outra espécie que é uma excelente adição para quem quer plantas para ambientes fechados é a chifre-de-veado.

Considerada uma ‘prima distante’ da samambaia que conhecemos por aqui, a samambaia chifre-de-veado é uma espécie mais rara da planta que conhecemos.

Como elas não são uma espécie que é número 1 do sol, o ideal é que ela seja cultivada em ambientes com uma luz mais indireta. 

Isso faz dela uma boa opção de plantas para ambientes fechados.

O problema maior é que, por ser mais rara que as samambaias tradicionais, essa espécie pode ter um preço um pouco salgado.

Mas para os amantes da jardinagem que querem fazer um investimento em uma planta para dentro de casa, ela é uma ótima opção!

Espada de São Jorge

espada de são jorge
5 tipos de plantas para ambientes fechados | Reprodução: Internet

Sabe aquelas plantas que são verdadeiros clássicos das famílias brasileiras? A espada de São Jorge é uma dessas!

Conhecida por serem espécies bem resistentes, essa espécie é bem fácil de cuidar, até mesmo para pessoas que estão começando no mundo da jardinagem.

Tanto que a rega em si costuma ser realizada de 15 em 15 dias. Ou seja: é bem tranquilo de cultivar.

Costela de Adão

Outra espécie que é a queridinha de quem mora em apartamentos ou casas sem jardim é a costela de adão. 

Com um visual imponente e que chama a atenção de qualquer um, essa planta vem se tornando cada vez mais popular entre os lares por aí.

Mas apesar de ser uma boa opção, é necessário ter atenção em relação à limpeza da folhagem.

Assim, ela ficará sempre linda!

Orquídea Phalaenopsis

orquídeas
5 tipos de plantas para ambientes fechados | Reprodução: Internet

A delicadeza em formato de planta, a orquídea é uma das plantas que se dão muito bem em ambientes com pouca iluminação, se tornando uma excelente opção para dentro de casa.

Além disso, as orquídeas Phalaenopsis são relativamente fáceis de cuidar, permitindo que até mesmo jardineiros de primeira viagem consigam cuidar delas sem grandes dificuldades.

Conclusão

Como deu para perceber, existem várias plantas para ambientes fechados.

Além dessas, também existem várias outras para escolher, entre plantas e flores.

Cabe a você saber escolher qual combina mais com o seu estilo de vida e encher a sua casa de verde! 

Além de garantir mais qualidade de vida e bem estar, sabendo conciliar as plantas e a decoração, a sua casa vai ficar ainda mais bonita!

Gostou deste conteúdo? Então que tal aproveitar para ver também Plantas que atraem energia positiva: 5 opções para cultivar em casa

Escrito por Ivan

Anúncios