Que tal deixar o seu quintal, jardim ou casa mais bonitos? Descubra a Espada de Santa Bárbara e os cuidados necessários para cultivar a planta!
Anúncios
Se você é uma pessoa que tem uma quedinha por plantas e quer deixar a sua casa sempre mais verde, sabe que uma plantinha nova nunca é mais, né?
E se depender da gente, o número de plantas da sua casa vai aumentar cada vez mais. Isso porque, se você acompanha os nossos conteúdos, sabe que a gente adora explorar novas opções de plantas para quem é apaixonado por esse universo.
Já falamos sobre as plantas ideais para ambientes internos, plantas que gostam do sol, plantas medicinais, plantas para usar na cozinha e até mesmo quais as plantas que são nocivas para gatos.
E para a alegria dos apaixonados por plantas, hoje nós vamos falar sobre mais uma ótima opção para quem quer mais uma planta em casa: a espada de Santa Bárbara!
Anúncios
Você já conhece essa planta? Já está por dentro dos principais cuidados necessários para esse exemplar?
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo o que a planta representa e como você pode cultivar essa planta em casa!
O que é a Espada de Santa Bárbara?
Sabe aquele tipo de planta que por si só já passa uma imagem de imponência e deixa qualquer ambiente mais bonito e cheio de estilo? A Espada de Santa Bárbara é uma dessas plantas!
Também conhecida como Sansevieria Trifasciata, a Espada de Santa Bárbara é uma ótima opção para quem está iniciando agora nos cuidados com plantas, já que ela costuma ser uma espécie bem fácil de cuidar!
Conhecida também por ser uma planta bastante versátil, essa espécie ficou conhecida principalmente por oferecer proteção contra o mau-olhado para quem acredita em energias e superstições.
Além disso, essa espécie não limpa apenas a energia do local, mas também o ambiente em si. Isso porque ela também é conhecida justamente por atuar purificando o ar do local, ajudando a eliminar eventuais toxinas presentes nele.
É ou não é um tipo de planta que todo mundo quer em casa?
Ah, e caso você tenha a impressão que já conhece a Espada de Santa Bárbara de algum lugar, saiba que você está certo! Isso porque essa planta é da mesma família de outra planta bastante popular aqui no Brasil: a Espada de São Jorge.
Qual o tipo de ambiente ideal para a Espada de Santa Bárbara?
Quando estamos falando de adquirir uma nova planta para a nossa casa, um ponto primordial é entender o local onde a sua planta irá ficar.
E se tratando da Espada de Santa Bárbara não seria diferente! Mas, como já mencionamos no tópico anterior, um dos pontos de destaque dessa espécie de planta é que ela é bastante versátil!
Isso significa que ela costuma se dar bem em diversos ambientes, tanto internos quanto externos.
Em ambientes internos, ela se adapta a qualquer ambiente da sua casa, tanto na luz difusa como na meia-sombra. Isso significa que ela vai ficar ótima – e de adaptar bem – na sua sala, hall de entrada, sala de jantar, cozinha e quarto.
Já quando estamos falando de ambientes externos, a adaptação é bem parecida! Ela se dá muito bem com a luz solar, sendo uma ótima opção para seu jardim, varanda ou quintal.
Ou seja: a Espada de Santa Bárbara vai bem na casa toda!
Aproveite para ler também 👉 Plantas que atraem energia positiva: 5 opções para cultivar em casa
Fique por dentro dos 3 cuidados essenciais necessários para a Espada de Santa Bárbara
Ficou interessado(a) em ter uma Espada de Santa Bárbara em casa? Então acho que esse tópico vai ser muito interessante para você!
Não é porque a planta é extremamente versátil e fácil de cuidar que ela não exige certos cuidados!
E para fechar o conteúdo de hoje com chave de ouro, decidimos listar os 3 cuidados essenciais que todo dono de Espada de Santa Bárbara precisa ter em mente na hora de adotar uma planta dessa!
Regagem
Essa espécie não exige uma rega muito árdua, então é excelente para aqueles que não tem uma rotina tão fixa.
O ideal é que ela seja regada a cada duas semanas ou mais, o segredo é perceber quando a sua planta está precisando de água.
Para isso, enfie o dedo no solo da sua planta e sinta se o solo inicial (os primeiros cinco centímetros) já está seco.
Se estiverem, aí é ideal regar a planta. Caso contrário, pode esperar mais um pouco para regar, pois a regagem em excesso pode apodrecer a raiz da planta.
Adubação
Diferente de outras espécies de plantas, essa exige uma atenção com relação ao processo de adubação. Mas pode ficar tranquilo(a) que isso não é nenhum bicho de sete cabeças.
Em média, o prazo de adubação dessa espécie é em torno de 6 em 6 meses.
Para ficar por dentro, você pode observar as dicas presentes nas instruções do seu fertilizante.
O vaso ideal
Para que ela possa crescer bem e saudável, a escolha do vaso ideal faz toda a diferença! E se tratando da Espada de Santa Bárbara, o ideal é que o vaso seja grande, para que ela tenha todo o espaço necessário para se desenvolver bem e cheia de vida, deixando o seu lar ainda mais bonito!
Conclusão
E aí? Gostou de saber mais sobre a Espada de Santa Bárbara?
Aposto que depois de conhecer um pouco mais sobre a espécie até deu vontade de ter uma em casa, né?
Depois do conteúdo de hoje, você já está por dentro das principais práticas em torno dos cuidados que essa planta exige! Isso significa que você já está pronto(a) para ter a sua!
Sabendo aplicar as dicas que te mostramos hoje e oferecendo muito amor e carinho para ela, tenho certeza que sua plantinha irá crescer cada vez mais linda e cheia de vida!
Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você também vai curtir ler também Quais são as plantas que gostam de sol? Conheça 7 espécies!