Cartão SIM Caixa, saiba como funciona

Dentro do mercado de crédito da Caixa Econômica Federal, o cartão SIM Caixa

É a mais recente novidade da instituição bancária. 

O ponto positivo é que a anuidade é totalmente gratuita, mesmo que não haja gastos.

Este modelo de cartão de crédito é indicado para clientes que precisam de mais comodidade

e praticidade na hora de fazer compras, durante o dia-a-dia. 

Inclusive, é importante mencionar que a solicitação é fácil e sem burocracia.

Logo a seguir você saberá sobre como funciona este cartão sem anuidade e a como contratá-lo. 

Como funciona o Cartão Caixa SIM? 

Em primeiro lugar, esse cartão de crédito é destinado para todo o tipo de público, desde que a pessoa seja maior de 18 anos. 

Com ele, o cliente poderá controlar todos os gastos usando apenas o aplicativo no celular e também parcelar a fatura em até 36 vezes. 

Por outro lado, as compras realizadas poderão ser divididas em até 48 vezes. Porém, ao aderir esse parcelamento prolongado será acrescido uma taxa de juros. 

A fatura do cartão de crédito chegará pelo e-mail e sempre que houver uma compra realizada será enviada uma notificação, por mensagem de texto, no celular do cliente. 

Quais são as vantagens do cartão Caixa SIM? 

Uma das melhores vantagens é possuir crédito na maior instituição financeira do país. Mas, além disso há uma série de benefícios que a Caixa oferece para facilitar a vida do cliente: 

Cartão de crédito econômico: a anuidade é gratuita e o cliente só paga o que gastar;

Internacional: você pode utilizá-lo em compras no Brasil e no exterior com a maior comodidade, ele é internacional e fácil de usar. 

Praticidade: faturas e controle do limite de crédito poderão ser feitos somente com o aplicativo do celular, sem precisar ir a uma agência. 

Segurança: a fatura do se cartão SIM Caixa poderá ser acessada e paga através do aplicativo ou do Internet Banking do banco. 

Como contratar? 

Para fazer a contratação do cartão SIM Caixa, acima de tudo, é necessário preencher um formulário através do simulador. 

Sendo assim, a instituição bancária irá lhe apresentar as melhores opções de crédito de acordo com o seu perfil, como cartão de crédito e cheque especial. 

Os clientes, que já possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal, poderão fazer a contratação pela internet. Já os não correntistas deverão procurar uma agência ou correspondente bancário mais próxima. 

Após a análise das melhores ofertas, seguidamente, será necessário preencher o formulário de adesão juntamente com os documentos necessários à solicitação: 

  • CPF; 
  • Documento de identificação com foto; 
  • Comprovante de endereço; 
  • Comprovante de renda. 

Assim que toda a análise for aprovada, o cartão SIM Caixa será entregue na sua residência, para que você possa usufruir de todos os benefícios oferecidos pela instituição. 

Vale a pena inferir que, a data de vencimento do cartão SIM Caixa, poderá ser mudada a qualquer momento pelo o aplicativo. Há também a possibilidade de solicitar um cartão de crédito adicional, caso o cliente queira. 

Aproveite e saiba como solicitar um cartão de crédito do Banco do Brasil clicando aqui. 


Contato da CAIXA: (11) 3475-7954

Av. Cidade Jardim, 87 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01453-000


* Fonte de Pesquisa: https://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/cartao-caixa-sim/PAGINAS/DEFAULT.ASPX


Escrito por Josimeire A.