A Perder à Vista: Formas de pagamento. Você precisa ler isto!

A consultoria Minsait realizou uma pesquisa sobre as formas de pagamento na qual os latino-americanos foram considerados os consumidores que mais usam crediário.

Anúncios

A entrevista foi realizada entre mais de 4 mil pessoas em 10 países da América Latina e Europa, sendo que os resultados apontaram que 14% dos argentinos pagam desta maneira as suas compras.

Em segundo lugar, os campeões de parcelamento são os colombianos com 66%, Chile com 63% e Brasil em 62%. Já os Espanhóis, somente 17% da população compram a prazo. 

Mas e você…

Anúncios

Qual a forma de pagamento na qual você mais usa? Aqui no Brasil, a tecnologia trouxe a popularização das maneiras de pagamento, sendo que hoje contamos com diversas maquininhas e recursos disponíveis. 

Débito ou crédito?

Estaria o hábito ligado às questões financeiras, as questões sociais e educacionais? Ou apenas a economia do país? 

O que realmente faz com que as pessoas precisem optar pelo parcelamento? Será uma questão cultural?  A opção do parcelamento surgiu apenas para que você possa honrar seus pagamentos. 

Se isso não acontecesse, muitas pessoas não conseguiriam adquirir seus bens materiais e pagar suas contas em dia. Mesmo se você colocar no seu orçamento, podem aparecer imprevistos que vão dificultar os seus pagamentos.

Eis que surge a possibilidade de parcelar num momento qual você não pode arcar com as suas despesas mensais. 

Confira a lista de países com os dados dos que optam pelo crediário

Anúncios

Argentina – 74%

Colômbia – 66%

Chile – 63%

Brasil – 62%

Anúncios

México – 54%

Peru –  39%

República Dominicana – 35%

Reino Unido – 32%

Anúncios

Espanha – 17%

Fomas de Pagamento

Uma que mais me chamou atenção foi a de aproximação. Encosto, pagou! Agora qualquer um pode encostar e pagar o que desejar, sem ter preocupações.

O NFC – Near Field Communication – é um chip presente nos novos cartões de crédito que nasceu para inovar e trazer maior comodidade para você. 

O pagamento por aproximação é realmente seguro?

Ela já existe há mais de 10 anos no Brasil, sendo que a sua segurança consiste em que apenas compras de até 50 reais são possíveis nas transações, já que basta apenas encostar o cartão para que você consiga realizar o débito. 

Anúncios

Mais do que esse valor já não é possível efetuar a transação pois precisa da senha de 4 dígitos. 

E porque estou falando disso?

Exatamente porque nós criamos o hábito de parcelar sem necessidade, mesmo quando temos o dinheiro em mãos. 

Mesmo quando o valor é baixo, as pessoas optam pelo parcelamento, sendo que 37 % dos consumidores optam por parcelas maiores e prazos menores. 

Mesmo que não compense o parcelamento, o brasileiro está acostumado a parcelar, de maneira descontrolada e isso gera um superendividamento e inadimplência. 

Cerca de 72% das pessoas preferem o cartão de crédito. Roupas e calçados estão na preferência da galera, sendo que o que deve se ter no momento, é muita cautela na hora de consumir.  


Escrito por Douglas T.