A consultoria Minsait realizou uma pesquisa sobre as formas de pagamento na qual os latino-americanos foram considerados os consumidores que mais usam crediário.
Anúncios
A entrevista foi realizada entre mais de 4 mil pessoas em 10 países da América Latina e Europa, sendo que os resultados apontaram que 14% dos argentinos pagam desta maneira as suas compras.
Em segundo lugar, os campeões de parcelamento são os colombianos com 66%, Chile com 63% e Brasil em 62%. Já os Espanhóis, somente 17% da população compram a prazo.
Mas e você…
Qual a forma de pagamento na qual você mais usa? Aqui no Brasil, a tecnologia trouxe a popularização das maneiras de pagamento, sendo que hoje contamos com diversas maquininhas e recursos disponíveis.
Débito ou crédito?
Anúncios
Estaria o hábito ligado às questões financeiras, as questões sociais e educacionais? Ou apenas a economia do país?
O que realmente faz com que as pessoas precisem optar pelo parcelamento? Será uma questão cultural? A opção do parcelamento surgiu apenas para que você possa honrar seus pagamentos.
Se isso não acontecesse, muitas pessoas não conseguiriam adquirir seus bens materiais e pagar suas contas em dia. Mesmo se você colocar no seu orçamento, podem aparecer imprevistos que vão dificultar os seus pagamentos.
Eis que surge a possibilidade de parcelar num momento qual você não pode arcar com as suas despesas mensais.
Confira a lista de países com os dados dos que optam pelo crediário
Argentina – 74%
Colômbia – 66%
Chile – 63%
Brasil – 62%
México – 54%
Peru – 39%
República Dominicana – 35%
Reino Unido – 32%
Espanha – 17%
Fomas de Pagamento
Uma que mais me chamou atenção foi a de aproximação. Encosto, pagou! Agora qualquer um pode encostar e pagar o que desejar, sem ter preocupações.
O NFC – Near Field Communication – é um chip presente nos novos cartões de crédito que nasceu para inovar e trazer maior comodidade para você.
O pagamento por aproximação é realmente seguro?
Ela já existe há mais de 10 anos no Brasil, sendo que a sua segurança consiste em que apenas compras de até 50 reais são possíveis nas transações, já que basta apenas encostar o cartão para que você consiga realizar o débito.
Mais do que esse valor já não é possível efetuar a transação pois precisa da senha de 4 dígitos.
E porque estou falando disso?
Exatamente porque nós criamos o hábito de parcelar sem necessidade, mesmo quando temos o dinheiro em mãos.
Mesmo quando o valor é baixo, as pessoas optam pelo parcelamento, sendo que 37 % dos consumidores optam por parcelas maiores e prazos menores.
Mesmo que não compense o parcelamento, o brasileiro está acostumado a parcelar, de maneira descontrolada e isso gera um superendividamento e inadimplência.
Cerca de 72% das pessoas preferem o cartão de crédito. Roupas e calçados estão na preferência da galera, sendo que o que deve se ter no momento, é muita cautela na hora de consumir.
* Fonte de Pesquisa: https://blog.contaazul.com/formas-de-pagamento