Como levar gato para viajar de ônibus e sem estresse?

Tá querendo fazer aquela viagem mas não sabe ao certo como lidar com o seu pet? Vem descobrir como levar gato para viajar de ônibus sem estresse!

Anúncios

Você piscou e já estamos no começo de setembro! Mais alguns meses e já estaremos encerrando mais um ano!

E final de ano é sinônimo de férias! E se você é uma pessoa que gosta de viajar, sabe que os planos para a viagem perfeita começam bem antes da compra das passagens.

As viagens de férias precisam de um bom planejamento para que elas possam sair como queremos.

E se você tem um pet e faz questão de curtir as férias junto com ele, sabe que essas situações podem ser um pouco estressantes caso não haja o devido preparo antes de embarcar nessa viagem.

Anúncios

Se você vai viajar com seus pets em um futuro próximo, esse conteúdo é para você! Aqui, reunimos algumas dicas essenciais para quem quer saber como levar gato para viajar de ônibus sem passar por estresse!

Dicas de como levar gato para viajar de ônibus sem estresse

Não esqueça a ração e o petisco

Essa dica parece tão óbvia, né? Mas não é. Muitas pessoas acabam esquecendo de separar aquele petisco que seu bichano adora e isso o deixa estressado.

Ele já está num ambiente que não está acostumado e ter seus mimos é uma das poucas coisas que podem acalmar seu bichinho durante esse período fora.

Leve uma caixa para o transporte é um item obrigatório para quem quer saber como levar gato para viajar de ônibus

como levar gato para viajar no ônibus
Como levar gato para viajar de ônibus e sem estresse? | Reprodução: Internet

Outra coisa que faz parte da segurança do seu pet – e a segurança dos outros passageiros do ônibus – é levar a caixa de transporte do seu pet para que ele tenha uma viagem tranquila.

Isso também pode fazer com que o gato consiga fazer suas necessidades sem sujar o ônibus e sem criar estresse para você, para ele ou para as demais pessoas.

Alimente o bichano com antecedência

Outra coisa importante para que você não se depare com alguma necessidade do seu gatinho no meio da viagem é ajustar a alimentação antes de botar o pé na estrada.

Sabemos que eles têm hábitos diferentes em casa, mas quando for viajar, tente mudar o horário da refeição dele para que fique um bom espaço para ele ir até a caixa de areia.

Fazendo isso, ele estará tranquilo durante a viagem e não precisará causar um acidente que te tirará do sério.

Se possível, faça paradas. Esse ponto é importante para quem quer saber como levar gato para viajar de ônibus

Uma dica que serve para qualquer viagem e não só as acompanhadas de seu pet é fazer paradas.

Uma viagem muito longa pode estressar qualquer um e até mesmo causar desconforto e dores no corpo, então faça paradas e estique as pernas, deixe seu gato tomar ar fresco e se esticar.

Isso vai fazer com a viagem seja menos cansativa para vocês dois, fazendo a experiência de viajar com seu bichinho muito mais gostosa.

Busque o auxílio de um veterinário para te ajudar a deixar o seu gato mais tranquilo

Uma ótima dica também é buscar maneiras de tranquilizar o seu gato durante a viagem.

Hoje em dia, existem diversos medicamentos e substâncias naturais que ajudam o seu pet a ficar mais tranquilo durante períodos maiores.

Depois de descobrir como levar gato para viajar de ônibus, confira algumas dicas para viajar sem estresse!

Não tem um gato mas ainda assim quer saber como viajar sem estresse? Fica tranquilo que aqui tem dica para você também!

Aqui, vamos te dar dicas simples, rápidas e fáceis de colocar em prática e que, ainda assim, ajudarão a fazer toda a diferença na sua viagem!

Pesquise seu destino

Pesquisar sobre seu destino é sempre a primeira coisa a se fazer. Com a internet, podemos descobrir se seu hotel, pousada ou hostel fica próximo de pontos turísticos.

Além disso, você consegue ver tudo que tem próximo ao local, como bares, restaurantes, museus, praias e até mesmo pegar dicas valiosas de outros turistas que passaram por ali.

Use GPS

Outra dica valiosa que a internet trouxe para nós foi o GPS. Chega de se perder por aí e se estressar com isso, não é verdade?

Hoje temos disponíveis diversos tipos de aplicativos GPS que são gratuitos e de excelente qualidade, como o Google Maps e Waze.

Usando o GPS, você não apenas chegará ao seu destino de forma rápida e segura como também poderá desviar de acidentes na estrada e ser alertado sobre seu limite de velocidade.

Hotéis não são sua única opção

Uma coisa que muitas pessoas reclamam é a burocracia de hotéis ou até mesmo dos valores que muitas vezes não cabem no bolso de todos.

Tente abrir seus horizontes e avaliar outras opções de hospedagem, como pousadas, hostels e até mesmo AirBnB.

Essas outras opções oferecem hospedagens de muito conforto e qualidade e com vistas e localizações de tirar o fôlego e muitas vezes tem um custo beneficio bem melhor que muitos hotéis.

Faça um checklist

Uma opção muito bacana para te ajudar a viajar sem estresse é fazer um checklist de tudo que você precisa resolver antes de viajar, inclusive a parte burocrática.

Faça também um checklist com coisas que você não pode esquecer como escova de dentes, chinelos, passaporte e produtos íntimos.

Dessa forma você não sofrerá com estresse surpresa por ter esquecido algo importante.

Permita-se aprender novas culturas

Criar laços com o local que estamos visitando é sempre uma coisa boa e conhecer um pouco mais sobre a cultura daquele lugar é ainda melhor.

Não tenha medo de se aventurar, de conhecer pessoas diferentes e de se jogar num mundo totalmente diferente do seu.

Ao se permitir, você verá coisas que nunca imaginou e aquela viagem terá um lugar ainda mais especial em seu coração.

Conclusão

Pronto! Agora você já está mais do que pronto para levar o seu gato para viajar de ônibus sem estresse!

 E o bom dessas dicas é que, dependendo do porte, você também pode usar as mesas dicas para o seu cãozinho de estimação. 

Dessa forma, suas férias serão mais tranquilas e sem estresse e todo mundo vai aproveitar da melhor forma!

Gostou deste conteúdo? Então aproveite para ler também Por que gatos costumam levar presas aos seus tutores?

Escrito por Ivan