Como secar rápido meu esmalte? Saiba agora o segredo!

Pintei as unhas e quero saber como secar rápido meu esmalte. Quem aí já passou por essa situação? Descubra agora algumas formas de conseguir essa proeza!

Anúncios


Se você acompanha de perto dos conteúdos do Trechos da Vida, já deve ter percebido que entre os temas que são abordados aqui nos nossos conteúdos, o que não falta é variedade.

E entre os materiais postados aqui – que vão desde dicas sobre plantas até a abordagem de diferentes eventos históricos do Brasil e do mundo – um dos temas que mais gostamos de abordar por aqui é a área de saúde, beleza e bem-estar.

E o conteúdo de hoje é um desses! Inclusive, acredito que seja um tema que ainda não havíamos abordado aqui no site: as unhas e o uso de esmalte.

Se você já usou esmalte – ou até mesmo aquelas bases que ajudam a dar um efeito de brilho nas unhas – sabe que essa atividade requer bastante prática.

Isso porque, além da questão do cuidado para que esse esmalte não borre e estrague todo o trabalho que você já teve, também tem o cuidado pós esmalte: o processo de secagem.

Anúncios


Dependendo do tipo de esmalte que você usa ou a quantidade de camadas que você passou, a secagem desse esmalte pode demorar mais do que você imaginava.

E para que o resultado final fique do jeito que você quer, é necessário respeitar o tempo que o esmalte demora para secar.

Mas será que existem formas e truques sobre como secar rápido meu esmalte de uma maneira mais rápida e sem comprometer o resultado?

A resposta é sim! Existem truques que podem ser colocados em prática no seu dia a dia. E no conteúdo de hoje vamos falar sobre isso!

Como secar rápido o meu esmalte? Confira alguns segredos para tornar esse processo mais fácil!

como secar rápido meu esmalte
Como secar rápido meu esmalte? Saiba agora o segredo! | Reprodução: Internet

Assim como tantos outras atividades que fazem parte do nosso dia a dia, pintar as unhas e garantir que elas vão secar de maneira segura – e rápida – também possui alguns hacks e truquezinhos que você pode seguir.

A seguir, nós separamos algumas ótimas opções que, além de serem fáceis de ser executadas, também são bastante acessíveis para quase todos os públicos.

Anúncios


Spoiler: algumas das dicas aqui vão te surpreender!

Como secar rápido meu esmalte? Tente usar água gelada!

Uma das melhores e mais fáceis dicas para mulheres é o uso da água gelada, por que o frio é um grande aliado das mulheres com unhas recém feitas.

Pegue uma tigela em casa e adicione água fria – caso possa, coloque algumas pedrinhas de gelo dentro – e mergulhe as mãos dentro.

Não é necessário muito tempo. Entre três e cinco minutos com as mãos submersas e pronto, suas unhas estão praticamente secas.

Você também pode colocar a mão debaixo da torneira com água fria, caso não tenha como mergulhar as mãos ou não tenha nenhum spray secante por perto.

Mas tome cuidado, o processo envolvendo a torneira requer mais atenção e cuidado.

Caso você coloque as mãos embaixo e já abra e a água saia com muita pressão, isso pode estragar suas unhas.

Abra a torneira primeiro, espere escorrer um pouco e então coloque sua mão embaixo e fique por alguns minutos e após cinco minutos, suas unhas vão estar secas.

Use e abuse dos óleos e sprays secantes

Nem só das dicas e truques caseiros vive a pessoa que quer saber como secar o esmalte mais rápido.

Com o passar do tempo, a indústria de cosméticos passou a entender melhor as necessidades do seu público e isso resultou nos itens que vamos falar neste tópico.

Presentes no mercado de unhas e esmaltes, os óleos e sprays secantes são excelentes soluções para quem está com pressa.

Com eles, fica mais fácil passar o esmalte e quer seguir a vida logo após terminar de fazer as unhas.

Simples e fáceis de usar, esses produtos são aplicados logo após a unha estar feita, por cima do esmalte mesmo.

E além de ter uma fácil aplicação, esses produtos costumam render bastante. Não é preciso aplicar muito produtos para garantir que as suas unhas irão secar mais rápido do que o normal.

Tá gostando do conteúdo de hoje? Então acho que você também vai gostar de 👉 Skincare para pele de 30 anos: 5 produtos indispensáveis

Como secar rápido meu esmalte? Você pode usar o seu secador de cabelo nessa missão

Além do uso de água e dos sprays, o secador pode ser um grande aliado nessa missão que ajuda tanto no dia a dia.

Como dito anteriormente, o frio é um grande aliado para secar unhas e usar o secador.

Mas tem que ser com jato frio. Essa opção também ajuda a secar as unhas com facilidade.

Ligue seu secador e escolha a opção de jato frio, pois mesmo se estiver morno, isso pode acabar desmanchando todo o trabalho que você teve.

Posicione o secador a mais ou menos 20 centímetros de distância das suas mãos e pronto, é só aguardar alguns minutos e suas unhas estarão secas.

Uma outra dica valiosa em todas as dicas acima é de sempre pedir para sua manicure – ou você, caso seja sua própria manicure – passar uma mão extra de esmalte.

Apenas uma camada já é suficiente para selar o esmalte de forma mais rápida nas unhas.

Aí você não ter que se preocupar em borrar por aí.

E por mais que possa parecer mais prático passar uma camada grossa de esmalte, prefira camadas mais finas, já que elas tendem a secar mais rapidamente.

Conclusão 

Como deu para perceber ao longo do texto, existem alguns segredos que podem te ajudar na missão de secar o seu esmalte de forma mais rápida e, ainda assim, sem manchar, borrar ou estragar as suas unhas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre cada um desses segredinhos, já sabe, né?

É só escolher qual deles combina mais com o seu estilo de vida e aplicá-lo na próxima vez que você for pintar as suas unhas.

Tenho certeza que você vai arrasar muito e suas unhas ficarão lindíssimas!

Gostou do material que preparamos hoje? Então aproveite pra ler também outros conteúdos aqui no site. E a nossa fica é O abacate e seus benefícios: saiba tudo sobre a fruta agora

Escrito por Ivan

Anúncios