Cortar o cabelo na Lua Minguante dá certo? Confira!

Você já ouviu falar no costume de cortar o cabelo na Lua Minguante? Será que essa tática dá certo? Vem descobrir junto com a gente!

Anúncios


Se você é uma pessoa que se preocupa bastante com o seu cabelo – em relação a corte e cuidados em geral – já deve ter ouvido falar em certas técnicas que, quando aplicadas na hora de cortar, podem fazer toda a diferença no crescimento e na sua saúde capilar.

E uma dessas técnicas mais populares – e que já até faz parte do acervo de crenças populares que vai passando de geração para geração aqui no Brasil – é justamente sobre a influência da fase da sua no desenvolvimento do seu cabelo.

Nessa teoria – que leva em consideração a fase da Lua e que, segundo as crenças – o satélite natural da Terra influenciaria diretamente na forma e velocidade que o seu cabelo iria crescer após o corte.

Mas será que essa teoria tem algum fundo de verdade? E se sim, como ela funcionaria? E qual seria a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

É justamente sobre esse tema que nós vamos falar no texto de hoje! Aqui, vamos descobrir juntos se cortar o cabelo na Lua Minguante dá certo, por exemplo.

Anúncios


Portanto, se você é uma pessoa que acredita na influência da Lua no crescimento do cabelo, acho que esse material vai te interessar bastante!

Como funcionaria a influência da Lua no crescimento do nosso cabelo?

Além de ser a grande responsável por áreas que vão desde as marés dos mares, agricultura, nosso sono e até mesmo o processo do parto, outro aspecto da nossa vida que, segundo uma parcela da população, a Lua pode influenciar é no crescimento dos nossos cabelos.

Segundo o que se acredita, escolher o dia do corte do seu cabelo levando em consideração a fase em que a Lua está pode interferir e, ao mesmo tempo, ditar a forma como e em que velocidade o seu cabelo irá crescer ao longo dos próximos meses.

No próximo tópico, nós vamos explicar um pouco mais sobre o que se acredita dentro de cada uma das fases da Lua.

Cortar o cabelo na Lua Minguante dá certo?

cortar o cabelo na lua minguante
Cortar o cabelo na Lua Minguante dá certo? Confira! | Reprodução: Internet

Quando estamos falando da associação do corte do nosso cabelo com a atividade da Lua, a fase lunar que mais ganha destaque é, sem dúvidas, a Lua Minguante. 

Essa fase – que entra em ação logo após o final da Lua Cheia – tem como principal característica quando a metade da face iluminada pode ser vista na Terra com um aspecto de semicírculo.

Anúncios


Conhecida por ser uma das fases mais ‘introspectivas’ da Lua, a fase Minguante é ideal para quem busca um cabelo com menos volume.

Cortar o cabelo na Lua Minguante também costuma atrair a atenção de quem tem um cabelo mais fraco e sofre com quedas.

Além disso, outro ponto da Lua Minguante está relacionado com a velocidade com que o seu cabelo cresce. Isso porque, segundo o que se acredita, o crescimento das mechas de quem escolhe cortar o cabelo na Lua Minguante costuma dar uma desacelerada.

Portanto, se você possui alguma das características citadas aqui ou gosta de pintar o cabelo e quer que ele cresça mais devagar, talvez cortar o cabelo na Lua Minguante seja a melhor opção para você! 

Ela tende a ser a melhor fase para você!

Depois de explorarmos a teoria de cortar o cabelo na lua Minguante, vem saber mais sobre como as outras fases da Lua são associadas ao nosso cabelo

cortar cabelo
Cortar o cabelo na Lua Minguante dá certo? Confira! | Reprodução: Internet

Depois de descobrirmos como cortar o cabelo na Lua Minguante pode influencia na maneira como a nossa rotina capilar irá se desenvolver nos próximos meses, que tal conhecermos um pouco mais sobre a influência das outras fases da Lua no nosso cabelo?

A seguir, vamos explorar as outras 3 fases para entender qual delas é a melhor!

Lua Nova

Essa é a melhor fase para quem quer dar aquela repaginada no visual e realizar uma mudança daquelas no cabelo.

A Lua Nova é uma ótima fase para quem quer explorar tratamentos que vão desde hidratação, nutrição e restauração. E, é claro, também dá para apostar em químicas para mudar a cor do cabelo.

Lua Cheia

Se você busca um cabelo mais volumoso, a Lua Cheia pode ser a fase ideal para você! 

Nessa fase, os fios que são cortados tendem a crescer mais grossos e resistentes com o passar do tempo.

A Lua Cheia também é a fase perfeita para quem quer dar mais atenção aos próprios cabelos e iniciar um cronograma capilar de nutrição.

Nessa fase, as cutículas capilares tendem a ficar mais abertas, recebendo melhor as hidratações que você irá fazer nele! 

Lua Crescente

Se você está com os fios ressecados e quebradiços, a Lua Crescente é a fase ideal para você investir em um corte de cabelo! Nessa fase, ele tem tudo para crescer mais rápido e brilhoso e forte! 

Conclusão

E aí? O que achou das teorias em torno da influência das fases da Lua no crescimento do nosso cabelo?

Como já mencionamos aqui no texto, essas teorias estão mais associadas ao que chamamos de crenças populares do que a um aspecto realmente científico.

Diferente da influência do satélite natural da Terra nas marés, na agricultura e até mesmo nas nossas noites de sono – que são influências que já foram devidamente pesquisadas e comprovadas – a ação da Lua no crescimento do cabelo não passa de uma crendice popular.

Mas ainda que não haja necessariamente uma prova científica que explique essa relação, muita gente jura de pé junto que a Lua pode influenciar sim a nossa rotina capilar.

Se você é uma pessoa que acredita nessas teorias, agora você já sabe como funciona a relação das fases da Lua com o nosso cabelo! Agora é só ficar de olho nas fases da Lua, nos seus objetivos e marcar o seu corte de cabelo com um profissional de confiança!

Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você também vai gostar de ler O segredo da receita para cabelo crescer em 1 mês. Descubra!

Escrito por Ivan

Anúncios