Quem aí sonha em empreender e dar uma guinada na vida? Vem conhecer 5 filmes sobre empreendedorismo na Netflix para se inspirar!
Anúncios
Empreender e se tornar o dono do próprio negócio é um sonho para muita gente, né?
E caso você seja uma dessas pessoas – que busca conquistar a independência financeira através de um negócio próprio – esse conteúdo pode ser uma ótima pedida!
Neste material, nós vamos te apresentar 5 filmes sobre empreendedorismo que estão disponíveis na Netflix.
São histórias de diversas áreas e sobre pessoas dos mais diversos perfis que possuem uma característica em comum: o empreendedorismo!
Anúncios
Dessa forma, você pode conseguir aquela dose extra de inspiração e dar o pontapé inicial para se tornar um empreendedor de sucesso!
5 filmes sobre empreendedorismo inspiradores que estão disponíveis na Netflix
Chegou a hora de falarmos mais sobre as histórias que escolhemos hoje!
A seguir, você vai conferir 5 filmes sobre empreendedorismo que podem funcionar como fonte de inspiração para você!
Jobs, um dos filmes sobre empreendedorismo baseado em fatos reais
Filme que conta a história de um dos maiores gênios da tecnologia, temos “Jobs” sendo um dos filmes sobre empreendedorismo na Netflix.
Contando a história de vida de Steve Jobs, que em 1976 abandonou a faculdade e se juntou ao seu amigo, o também gênio da tecnologia, Steve Wozniak e juntos criaram o Apple 1, o primeiro computador para uso pessoal.
Quem diria que a história de uma das maiores marcas do mercado, a Apple, teria surgido na garagem dos pais de Steve, não é mesmo?
Aqui também conhecemos o lado pessoal de Jobs que tinha uma inteligência única, mas não se importava se tivesse que passar por cima de tudo e todos para conseguir atingir o sucesso, fazendo com que o empreendedor perdesse amigos e amores.
À Procura da Felicidade
Um dos filmes que nossos leitores mais amam, “A Procura da Felicidade” é um dos filmes sobre empreendedorismo mais tocantes que você irá assistir.
Com Will Smith no papel principal, conhecemos Chris que enfrenta diversos problemas financeiros junto de sua esposa Linda e seu filho de cinco anos, Christopher.
As coisas pioram ainda mais quando sua esposa decide o deixar sozinho com o filho e Chris se vê num beco sem saída e apesar de ter um grande dom para vendas, tudo que consegue é um estágio não remunerado.
As contas não esperam e Chris e seu filho são despejados, passando a dormir em abrigos esperando que um dia as coisas melhorem.
O Sócio
Quem ai não ama Whoopi Golberg, não é mesmo? Ela esteve em diversos filmes que marcaram uma geração como “A Cor Púrpura”, “Mudança de Hábito” e “Ghost”, mas em “O Sócio” temos um dos mais engraçados filmes sobre empreendedorismo que você irá assistir.
No longa conhecemos Laurel, que é mulher negra e é extremamente determinada e inteligente, mas tem que lutar o dobro para ser reconhecida em Wall Street.
Laurel decide se demitir quando um colega homem, branco e sem nenhuma qualificação é promovido e ela não.
Nossa protagonista decide então abrir seu próprio negócio, inventando um sócio fictício branco, sabendo que seria mais fácil conseguir parcerias em um mundo como o nosso.
O Menino que Descobriu o Vento
Baseado em uma história real, o longa retrata a trajetória de William Kamkwamba, um jovem de 13 anos do Malawi que, cansado de ver a aldeia onde mora passar inúmeras necessidades, se inspira num livro de ciências para construir uma turbina eólica e salvar os moradores que vivem ali da seca.
Upstarts
Aqui temos uma obra original Netflix lançada em 2019, foi dos primeiros filmes originais Indianos lançados pela plataforma e um dos primeiros filmes sobre empreendedorismo também.
No longa, temos a história de três amigos que moram juntos e compartilham de mais uma coisa além do apartamento: o amor pela tecnologia.
Um dos protagonistas, Kapil, vai visitar um pequeno vilarejo em procura de atendimento médico, mas passa por uma situação delicada: um homem morre em seus braços por falta de uma injeção que não chegou a tempo.
É quando ele e seus amigos decidem criar um aplicativo chamado “Start-Up Carry Karo” que facilitaria a chegada de medicamentos para os que não tem acesso com facilidade, especialmente em vilarejos com o que ele visitou.
Filmes sobre empreendedorismo inspiradores fora da Netflix
Como você já sabe, apesar da Netflix ser a maior plataforma de streaming, existem muitos títulos disponíveis em outras plataformas.
A seguir, separamos 3 filmes sobre empreendedorismo que estão fora da Netflix para você conferir também!
Joy – O Nome do Sucesso
Queridinha dos jovens e do Oscar, temos aqui Jennifer Lawrence interpretando seu último papel indicado à premiação até então, em um dos filmes de empreendedorismo que misturam comédia, drama e inspiração.
Lawrence é Joy, uma jovem com uma vida complicada e uma mente brilhante. Em uma época diferente, com dois filhos, divorciada e morando com seu ex marido e sua mãe, Joy sabe que precisa mudar de vida.
É aí que Joy, que sempre foi muito curiosa e criativa, cria um esfregão de limpeza diferenciado que após muita luta – e vendas em estacionamentos de supermercado – se torna um grande sucesso, fazendo dela uma das maiores e mais bem sucedidas empreendedoras dos Estados Unidos.
A Rede Social
Outro filme que aborda a história de um dos maiores gênios da atualidade, temos “A Rede Social”.
Lançado em 2010, até hoje é lembrado como um dos maiores filmes sobre empreendedorismo da história.
O filme conta a história de Mark Zuckerbeg, um jovem estudante de Havard que um dia resolve se sentar e começa a trabalhar em um novo projeto.
Mais tarde, esse projeto se tornou uma rede social, que alguns anos depois seria conhecida como um dos maiores veículos de comunicação da atualidade: Facebook.
Alguns anos mais tarde e U$500 milhões mais ricos, vemos Mark se tornar o bilionário mais jovem da história.
Julie & Julia
Com dois nomes de peso e premiados, temos Meryl Streep e Amy Adams nessa comédia dramática;
Esse é um dos filmes sobre empreendedorismo para assistir com toda a família num domingo à tarde.
Em 1948, Julia Child, se muda para Paris por conta do trabalho de seu marido.
Mas Child sempre foi interessada em cozinha e começa a apresentar um programa de TV, ensinando receitas novas todos os dias.
Cinquenta anos depois, conhecemos Julie que está frustrada com sua vida. Prestes a completar trinta anos, a jovem procura um novo objetivo em sua vida.
Um dia então, a jovem decide se dedicar por um ano a fazer as 524 receitas presentes no livro “Mastering the Art of French Cooking” de Julia Child.
E ao longo desse período, passa a escrever para um blog contando suas experiências.
Gostou deste conteúdo? Então aproveite para ler também Lançamentos Star Plus Agosto 2022: os melhores conteúdos