Segundo Bolsonaro, o Brasil Vencerá o Novo CoronaVírus

Nesta terça-feira, o presidente Bolsonaro alegou que o COVID-19 está sendo combatido, tenta manter a população tranquilizada e sem pânico. Segundo ele, o Novo CoronaVírus será vencido e vamos se orgulhar disso. 

Em meio ao caos social, financeiro e político, Bolsonaro afirma que as medidas de isolamento como proibição de transportes, fechamento de comércio e empresas devem ser evitadas. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias preservado. Devemos sim, voltar a normalidade”, informa Bolsonaro. 

O presidente afirma não há motivo para fechar escolas, já que o grupo de risco está acima dos 60 anos. Ainda mais, afirma que 90% das pessoas não terão risco de manifestar a doença do Novo CoronaVírus, sendo que se contaminado, o importante é evitar contagiar os demais. 

O ministério da Saúde, coordenado pelo Henrique Mandetta, confirma que será disponibilizado um tratamento eficaz para pacientes do sistema único de saúde, SUS. 

Inclusive, o presidente aguarda por respostas positivas na capacidade de descoberta da cura para doença, sendo que já foram atestados resultados positivos para o uso da cloroquina no tratamento da COVID.

Bolsonaro finalizou seu discurso agradecendo a todos profissionais da área da saúde e prestou uma breve homenagem:

“Aproveito para render minha homenagem a todos os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam.”

As alegações repercutiram negativamente pelo governo e sociedade. Mesmo a população à mercê de correr riscos financeiros, segue coagida com o vírus e sua saúde. Nos demais países contagiados, o número de casos apenas cresce e de mortes também.  

São mais de 19 mil mortos espalhados pelo mundo, sendo que a Espanha já ultrapassou a China, diz OMS. Veja os dados atualizados na lista dos 10 países com mais mortes pelo Novo CoronaVírus (Covid-19): (att. 31/03)

Até o momento, o Brasil conta com cerca de 4.715 infectados em todos os estados e 169 mortos. Portanto, lave bem as mãos e consuma Vitamina D, além de buscar aumentar sua resistência física e mantenha seu sistema imunológico fortificado. 

* Fonte de Pesquisa: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-03/bolsonaro-pede-calma-e-diz-que-pais-vencera-novo-coronavirus


Escrito por Douglas T.