Tá sem ideia do que assistir? Vem saber mais sobre o filme Persuasão na Netflix!
Anúncios
Uma das melhores coisas das diversas plataformas de streaming à nossa disposição é ter a oportunidade de escolher um filme ou série legal para assistir quando queremos fazer aquela ‘sessão pipoca’.
E é justamente por isso que as plataformas de streaming investem tanto em novas adições todos os meses.
E aproveitando que estamos falando de filmes que são novidades, resolvemos criar um conteúdo especial para falar um pouco mais sobre um dos últimos longas que chegam na maior plataforma de streaming do mundo.
Estamos falando do filme Persuasão, na Netflix.
Anúncios
Vem saber tudo sobre esse novo longa estrelado por Dakota Johnson e que já está disponível para quem quiser assistir!
Saiba mais sobre o filme Persuasão, na Netflix
Uma das últimas novidades das plataformas de streaming é a chegada do filme Persuasão na Netflix.
O longa – que chegou ao catálogo da Netflix no último dia 15 – trata-se de mais uma adaptação de uma obra da escritora Jane Austen.
O livro em questão é Persuasion, foi escrito por Austen por volta de 1816 e ficou bastante conhecido por ser o último romance completo escrito por ela.
Neste filme, acompanhamos a história de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma mulher que vive em uma família esnobe.
E apesar dessa postura esnobe, a família está à beira de uma falência. E como se não bastasse esse problema, Anne também vive o conflito de ser uma mulher solteira e que não consegue se conectar com o período em que vive.
Além desse dilema, Anne também está prestes a enfrentar outro conflito: o reencontro com Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), uma paixão do seu passado.
E é aí que se vê dividida entre duas opções: será que ela deve escolher por deixar o passado para trás de uma vez por todas e esquecer essa antiga relação ou deve ouvir seu coração e escolher dar uma segunda chance para o amor que ela sente por Frederick?
Toda essa indecisão ainda é potencializada pelo fato de que foram seus familiares e amigos que persuadiram Anne a colocar um fim no seu noivado com Frederick 7 anos antes.
E aí? Será que esse casal conseguirá dar uma nova chance a essa relação ou deixará tudo para trás?
No longa, o papel de Anne Elliot é interpretado pela atriz Dakota Johnson, que ficou conhecida mundialmente por protagonizar a franquia – que também é uma adaptação de livros – Cinquenta Tons de Cinza, interpretando a jovem Anastasia Steele.
Outros longas baseados em obras de Jane Austen além do filme Persuasão na Netflix
Caso você não esteja tão familiarizado com as adaptações cinematográficas inspiradas em obras de Jane Austen, saiba que já existem diversos outros longas além do filme Persuasão na Netflix.
E para que você conheça ainda mais o universo Jane Austen, criamos uma lista com longas que são inspirados nas obras da autora e que vão te ajudar a se aprofundar ainda mais nos romances dela.
Razão e Sensibilidade (1995)
Nesta adaptação de uma obra de Jane Austen, acompanhamos a saga de uma mulher e suas filhas que passam a enfrentar dificuldades financeiras após a morte do seu marido.
Isso aconteceu porque quase toda a herança foi para um filho do primeiro casamento dele. E após ignorar a promessa de que ampararia suas meias-irmãs, as irmãs Elinor (Emma Thompson) e Marianne (Kate Winslet) precisarão descobrir como lidar com a perda da riqueza.
Orgulho e Preconceito (2004)
A adaptação do livro mais famoso – e mais vendido – de Jane Austen também está presente na lista.
Nessa versão, acompanhamos Elizabeth Bennet – papel interpretado pela atriz Keira Knightley – uma jovem que é bastante independente e que, diferente das suas quatro irmãs – e as mulheres na sua época – não quer saber de se casar.
Essa adaptação fez tanto sucesso que foi indicado a quatro categorias no Oscar, incluindo ao de melhor atriz para Keira Knightley.
Persuasão (2007), uma versão anterior ao filme Persuasão na Netflix
Antes da adaptação de Persuasão na Netflix, a obra já havia ganhado uma versão para as telonas em 2007.
Nesta versão, a jovem Anne Elliot (Sally Hawkins) tem de lidar com as dificuldades financeiras de sua família.
Por uma coincidência, o capitão Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones) retorna à vida de Anne anos depois que a família dela a aconselhou a não aceitar o pedido de casamento dele por ele ser pobre.
Mas agora Wentworth está rico e sempre rodeado de mulheres interessadas na fortuna dele.
Agora o desafio de Anne é provar que lamenta erro na sua decisão do passado e que, diferente de todas essas pretendentes, ela sempre amou verdadeiramente o capitão Wentworth.
Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)
Já imaginou misturar uma obra de Jane Austen com zumbis? É o que aconteceu nessa versão do clássico Orgulho e Preconceito e Zumbi.
Nessa nova versão, acompanhamos a Inglaterra do século 19. Nessa época, uma praga misteriosa faz com que os mortos voltem à vida para aterrorizar os vivos, fazendo com que o país se torne um verdadeiro campo de guerra.
Nesse momento, Elizabeth Bennet (Lily James), uma jovem que é mestre das artes marciais e das armas, une forças ao Sr. Darcy (Sam Riley) para que possam lutar e tentar salvar o seu país de uma ameaça tão letal.
Bem diferente do que os fãs de Jane Austen estavam acostumados, Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma divertida releitura da obra da escritora, e fez bastante sucesso nas telonas.
Emma (2020)
Outra adaptação de Jane Austen que chegou aos cinemas foi Emma. Nesse filme, vemos a atriz Anya Taylor-Joy dando a vida a Emma, uma jovem rica, inteligente e bonita que foge de relacionamentos — mas adora juntar casais que são considerados improváveis.
Além dessa versão, Emma já ganhou uma adaptação em 1996, com a atriz Gwyneth Paltrow como protagonista.
Conclusão
Agora que você já está inserido no universo Jane Austen nas telas, que tal aproveitar essa lista e maratonar todas as adaptações das obras da escritora?
Levando em consideração todo o sucesso que essas adaptações fizeram, você não irá se arrepender!
Gostou deste conteúdo? Então aproveite para ler também Qual a história de Resident Evil e onde acompanhar a série?