14 ideias inspiradoras para treinar seu cérebro

O diário é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a treinar seu cérebro e a mente de modo que você pode se tornar mais bem sucedido, a pensar mais claramente, e alcançar seus objetivos.

Diariamente é uma das estratégias mais importantes que o ajudam em muitos projetos dedicados ao sucesso dentro e fora do local de trabalho.

Talvez você não tenha certeza de como começar com este hábito diário, ou talvez você esteja procurando por ideias para alcançar o máximo de produtividade e felicidade.

Neste artigo, vamos olhar para o top 15 de como aguçar o cérebro:

1. Definir a estrutura de como treinar seu cérebro

A ideia de abrir uma página em branco e tentar descobrir o que escrever hoje pode parecer difícil para você, mas não tenha medo.

Uma das ideias mais simples para evitar ter que pensar sobre o que escrever em seu diário é criar uma estrutura que funciona bem para você.

Primeiro de tudo, pensar sobre qual é a sua meta diária. É para aumentar a sua produtividade? Ser mais criativo?

Sabendo a razão pela qual você está escrevendo diariamente vai ajudar você a criar a estrutura de seus pensamentos.

Você pode criar uma lista de perguntas a serem respondidas todos os dias.

Por exemplo, você pode estruturar o seu diário como este:

  • O que devo agradecer hoje? (Dê 5 exemplos significativos)
  • Quais são as 3 principais tarefas que deseja realizar hoje?
  • Quais meus objetivos atuais?
  • Como eu quero o melhor de mim hoje?

Começar a inspiração com base em perguntas pode funcionar melhor para você. A existência de uma estrutura de grupo que você usa todos os dias pode fazer todos os dias mais eficazes e mais fácil de desfrutar.

2. Corte de dopamina

Muitas pessoas usam o diário como uma forma de gerenciar tarefas e listas de tarefas. Uma forma de incentivar é colocar uma tarefa para realizar escrita com com tinta vermelha.

Pode parecer bobagem, mas quando o seu cérebro reconhece tinta vermelha, cruzando as tarefas que têm sido implementadas, ajuda a estimular a secreção de dopamina, recompensa e motivação.

A dopamina é o que permite que você sinta a recompensa de cumprir a tarefa, mas também ajuda a aumentar a sua motivação, o que pode ajudar você a ser mais produtivo, focado e motivado para continuar diariamente.

3. Basta escrever uma frase para treinar seu cérebro

Para alguns, a ideia de ter de se sentar por mais de 5 minutos e escrever pode fazer o diário parecer mais como lição de casa, que geralmente úteis.

Não há regras ou exigências diárias. Você não precisa de pelo menos 500 palavras, com uma introdução, corpo e conclusão. Se você quiser fazer como uma frase.

Escrever apenas uma ou duas frases pode ajudar o cérebro a continuar com este hábito diário. Ele também pode tirar um pouco da pressão de sentimento você tem que escrever mais, só porque isso é o que você é “obrigado” a fazer.

Também se permitir escrever menos força seu cérebro a aprimorar o que é importante.

Se você tiver apenas algumas frases para escrever, provavelmente não escreva sobre o que você deseja para o almoço você deve se concentrar no que realmente é importante naquele momento.

Leia também: 7 simples exercícios que vão te fazer sentir melhor

4. Terminar a introdução com máximo de metas

Ótima ideia para garantir uma transição tranquila para começar o dia está em terminar a sua introdução do diário com os mais altos objetivos ou tarefas.

Geralmente, você irá escrever o suas metas para o dia seguinte, seja no trabalho, dieta, ou fitness. Isto ajuda a preparar o cérebro para olhar em frente, para o dia seguinte.

Você também pode incluir seus objetivos maiores para o mês, ano, ou até mesmo para a sua vida. Por redação das metas em uma base regular, que ajuda a direcionar sua mente decisões na direção de suas metas.

É um lembrete constante do que está a trabalhar no sentido, de modo que você pode alcançá-lo, no menor tempo possível.

Leia também: 

5. No final do dia, use o diário

Embora usar o diário na primeira parte da manhã seja ótimo, não é necessário.

Muitas pessoas escolhem escrever a noite, como um meio de aliviar a pressão do dia e definir o tom para o dia seguinte.

Diárias durante a noite também pode ajudar você a se livrar do estresse e escrever alguma dificuldade no início deste dia, de modo que você pode obtê-los a partir de sua mente no papel, ser capaz de obter um bom sono.

6. Prática da gratidão

Estudos mostram que a prática da gratidão, na verdade, ajuda a treinar seu cérebro a se tornar melhor. A prática da gratidão ajuda a ativar o hipotálamo, que é parte do sistema límbico, para ajudar você a regular as emoções e comportamentos e até mesmo melhorar a motivação.

Praticar a gratidão na primeira hora da manhã ajuda o cérebro a ganhar uma perspectiva positiva para começar o dia. Ele ajuda o cérebro a olhar para o que há de bom dia ao invés de preparar para o pior.

Essa ideia é extremamente simples de implementar. Basta escrever para baixo 3-5 coisas que você é grato. Você pode expressar a sua gratidão para as pessoas, de experiências, de circunstâncias, de acontecimentos, ou de graça, para que possamos ser gratos.

Mais gratidão faz você se sentir melhor, o que significa que você deseja para tentar encontrar respostas que realmente ressoam com você (como receber uma promoção que permita uma qualidade de vida melhor), ao invés do que a busca de causas gerais (comida, água, abrigo). Embora você possa ser grato por essas coisas, eles não podem encontrar ressonância profunda.

7. Escrever uma coisa positiva que aconteceu no seu dia

Naquilo que você se concentra seu cérebro se torna forte. Você teve um bom dia, mas eu não consigo passar um mau evento que aconteceu naquele dia?

O cérebro é treinado, para o comportamento natural de proteção resposta, mas você pode treinar seu cérebro para focar o lado positivo.

Ao escrever uma ou mais das coisas positivas que aconteceram no dia, isso ajuda o cérebro a reformular o dia em uma luz positiva, na verdade, ajuda a treinar o seu cérebro a se concentrar nos aspectos positivos do seu dia, em vez de negativa.

8. Afirmações

Seus pensamentos podem mudar a sua mente. As afirmações são uma ferramenta útil para treinar seu cérebro. As afirmações são reforços positivos para empurrar o cérebro na direção que você deseja.

Você quer ser mais confiante? Você pode escrever uma lista de afirmações como uma forma de treinar o seu cérebro para acreditar no que quiser acreditar. Aqui alguns exemplos de afirmações:

  • Eu estou completamente confiante e seguro(a) em mim.
  • Estou radiante com a auto-confiança.
  • Eu não deixo minha insegurança me impedir de alcançar os meus objetivos.

Escreva alguns pedaços de gratidão a cada manhã para dirigir seu cérebro na direção de suas metas de começar o dia.

9. Repito, o objetivo da missão

Por que você vai acordar hoje? Veja também para exercitar seu cérebro.

Qual é o propósito da missão, do seu dia? Você está atualmente trabalhando em direção a um objetivo específico?

Ser capaz de afirmar a sua missão e propósito ajuda a definir a intenção para o seu dia antes para que o trabalho de cada escolha que você faz durante o dia, direcionado para o objetivo da missão.

Isso permite que você seja capaz de dizer ” não ” para atividades que podem levá-lo longe de seu objetivo.

Em seguida, você pode continuar a se concentrar em atividades que irão mantê-lo em alinhamento com o propósito da missão.

10. Despejar o seu stress

Temos todos aqueles eventos problemáticos que a vida inevitavelmente lança nosso caminho. Muitas vezes, temos a tendência de aderir ao stress e meditar sobre ele. Segurar o stress pode começar a impactar não só a nossa vida de negócios, mas a vida pessoal também.

O estresse crônico é um dos maiores problemas de saúde do cérebro e o desempenho. A pesquisa mostra que as doenças crônicas ou graves de estresse pode realmente fazer com que o cérebro encolher.

Você já se sentiu menos estressado depois de falar com alguém sobre os desafios que você enfrenta? Despejar o seu esforço no diário é uma estratégia semelhante.

Despejar o seu stress em seu diário pode ajudar o cérebro a obter uma perspectiva diferente sobre o problema.

11. Refletir para treinar seu cérebro

A mudança acontece lentamente e muitas vezes não percebem o quanto nós realmente crescemos nos meses ou anos que se passaram.

Um aspecto útil o dia que depois de ter sido praticar esse hábito por algum tempo, você pode refletir sobre as metas antigas.

Refletindo sobre as metas antigas dá ao cérebro uma visão geral dessa mudança que ocorreu da té agora, o que pode ajudar a estimular o cérebro para continuar.

12. Brainstorming

Você está atualmente sentindo-se preso e não tem certeza de qual será o próximo passo?

Ser capaz de colocar todos os aspectos do problema em papel pode ajudar o cérebro a funcionar melhor, o problema é assim, você pode obter a melhor solução, mais rápido e mais fácil do que tentar trabalhar apenas na sua cabeça.

Olhando para o mesmo problema através de um prisma diferente, dá-lhe uma nova imagem que pode ajudar a resolver este problema.

13. Conte uma história

A criatividade é como um músculo, se você não usa, você perde. O cérebro gosta de rotina, mas se você fizer a mesma rotina diária e repetidamente, o cérebro não muda.

Em vez de sua rotina normal de todos os dias, é uma combinação de história. Isso treina o seu cérebro para se tornar mais criativo e adaptativo, escalável.

Escrever uma história ajuda o cérebro no controle da rotina e começar a pensar fora da caixa. Isso pode ajudar a melhorar a criatividade em outros aspectos de sua vida.

Como você progride, você pode usar um check-list com você para ver como você está indo em direção a seus objetivos.

Talvez você perceba que não está mais perto de seu objetivo como você esperava. Você descobre escrever algumas medidas de ação em curso para bater suas metas.

14. Criar uma visão convincente

Se você deseja tornar-se mais motivado e, em seguida, você precisa de algo atraente para olhar para frente.

Claro metas ou destinos que raramente são alcançados. A visão mais clara, será mais fácil para a sua mente para visualizar para alcançar esse resultado.

Em um mundo perfeito, o que seria o ideal futuro? Onde você mora? Quanto dinheiro você tem? Que tipo de carro você dirige? De onde você tira de viagem?

A criação desse convincente futuro é uma ideia divertida para ajudar no cérebro tornam-se mais motivados para atingir este objetivo.

Dar o diário de algum tempo

Assim como qualquer outra coisa, esse método melhora com o tempo e prática.

Na primeira vez, pode se sentir um pouco estranho, mas com o tempo você vai encontrar um ritmo e rotina que atenda seus objetivos, o seu estilo de vida e sua personalidade.

Se você está pronto para tomar o seu jornal para o próximo nível, começar a incorporar estas 14 ideias para treinar seu cérebro e levá-lo ao próximo nível.


* Fonte de pesquisa: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/21-dicas-para-exercitar-o-seu-cerebro/


Escrito por Douglas T.