Aprender a ser criativo á jato! A Falta de Criatividade Não Vai Mais Atrapalhar Sua Vida

Você sente aquela sensação de que sua criatividade está presa e ela não se desenvolve? É possível libertar isso.

Anúncios

Você se sente empolgado, mas parece que nada sai no papel. Aprender a ser criativo não é tão difícil. 

Uma das exigências no âmbito de trabalho, 70% das pessoas não se sentem inovadoras. Você quer permanecer nesta estatística?  

Ter ideias explosivas depende apenas da sua coragem para desenvolver a sua habilidade. Seja você empreendedor, estudante ou artista, qualquer que seja sua área é importante continuar aqui. 

Anúncios

Mas se deseja permanecer sem inovar e replicando o mais do mesmo, nem leia. 

Em qualquer área da sua vida você precisa ser criativo, até mesmo para conquistar uma garota. 

Como aprender a ser criativo?

como aprender a ser criativo?

Os mistérios da criatividade demonstram uma competência que muitos gostariam de possuir. Ver os cases de sucesso, enquanto nós estamos em tentativas frustadas pode causar muito desespero. 

Muitas pessoas criativas revolucionaram as suas áreas de atuação. Então, logo você se sente impotente. 

De repente, ela surge repentina na mente daqueles que tem uma imaginação mais fértil e conseguem flutuar no mundo das ideias. 

Anúncios

Você vai precisar trabalhar um pouco. Pode parecer duro, mas vou facilitar o seu caminho. 

A mente genial

Mesmo as mentes mais geniais fazem muitos esforços para terem grandes insights. Inovar não é tão fácil, mas não é impossível. Basta um pouco de criatividade. 

Podemos desenvolver ela e lapidá-la, para que enfim, possa se destacar no mercado. Uma das habilidades mais requeridas no mercado, aprender a ser criativo já deve ser uma das coisas que você vai adquirir agora e daqui pra frente. 

O  Mercado criativo

Cada vez mais competitivo, o mercado globalizado, muito veloz e mais complexo pede que estejamos disponíveis á jato. 

Anúncios

Sempre em constante evolução, devemos atender a todas as necessidades dos nossos clientes. Ir além do tradicional se torna cada vez mais uma exigência.

Não tão só artes e música, mas qualquer área exige a sua criatividade. Em um mercado um tanto mutável, cuidado para não bloquear os processos criativos. 

Desvendando os mitos de aprender a ser criativo

Ora pois, essas histórias românticas de alguém que criou em uma tarde ensolarada uma grande arte são um mito. Desromantize a vida. 

Aqueles que fizeram grandes obras na humanidade estudavam muito suas composições e ideias, faziam ensaios e pediam ajuda de familiares. 

Anúncios

O Einstein não descobriu a teoria da relatividade numa mesa com um amigo. Ele estudava à finco todos os cientistas e teorias da época, até que um belo dia, surgiu um insight. 

Até mesmo as pessoas mais geniais sofrem para ter ideias brilhantes. Estamos bem próximos deles, nada tão incomum. Pelo menos quando falamos de criatividade.

Para começar aprender a ser criativo

Ela é como um diamante que precisa ser lapidado. Assim como você, um diamante que também precisa ser lapidado. O bônus é que se você fizer isso estará a frente do mercado. 

O Fórum Econômico Mundial publicou um relatório em 2018 que afirma que a criatividade é a terceira habilidade mais importante para o trabalho em 2020.

Anúncios

A primeira e segunda posição são da resolução de problemas complexos e do pensamento crítico. Em 2019, o Linkedin mostrou que essa era a soft skill mais procurada pelos recrutadores.

Superar padrões

A alta demanda da criatividade significa que precisar ir além das formas atuais. É enxergar as coisas de uma maneira diferente, de uma forma jamais vista. 

Ao invés de alienar as pessoas, é deixá-las fluir com seu desempenho e criatividade. Deixar com que a pessoa seja a peça criativa dos processos. 

Os novos concorrentes estão surgindo rapidamente. A nova era das startups trouxe muita inovação. Precisamos acompanhar a impressionante rapidez de mudanças.   

A curiosidade

A sua criatividade não precisa ficar restrita a empregos criativos. Afinal, ela pode ser aproveitada de outras formas. 

Isto é, aprender a ser criativo nada mais é do que saber resolver problemas complexos que exigem alternativas diferentes. 

O grande segredo da criatividade é a curiosidade. Você pode começar a criar nas diversas maneiras disponíveis e com todos os recursos possíveis.

Cultivar projetos paralelos que também mexem com sua criatividade também é uma ótima saída.  


Escrito por Douglas T.