Blindagem de unhas: o que é, como fazer e os prós e contras

Quem aí já ouviu falar em um procedimento chamado blindagem de unhas? Se você não sabe o que é e como se faz esse procedimento, vem com a gente saber tudo sobre ele com a gente!

Anúncios

Hoje o tema central do nosso material é voltado para a estética!

Não é novidade para ninguém que os procedimentos ligados a unhas vem ganhando cada vez mais força de uns tempos pra cá.

Esse mercado vem se fortalecendo cada vez mais e a prova disso é que cada vez mais e mais procedimentos novos vem surgindo com o passar dos anos e, hoje em dia, o que não falta são opções para quem quer deixar as unhas lindas.

Tem alongamento, unhas de acrílico, unhas de gel e por aí vai! Inclusive, é bem provável que você conheça pelo menos um pouco sobre cada uma delas.

Anúncios

Além desses, tem procedimento que é um pouco diferente e que muita gente ainda não conhece tão bem. Estamos falando da blindagem de unhas!

Mas o que será que é esse procedimento e como ele é feito? E quais os prós e contras que fazem parte dele?

Todas essas dúvidas serão tiradas ao longo do conteúdo de hoje! E no final dele, você já estará por dentro de como esse procedimento funciona e já saberá se ele é uma boa opção para você!

O que é a blindagem de unhas?

Acho que todo mundo aqui já teve pelo menos uma de suas unhas quebradas ao longo da vida, né?

Se você não é uma pessoa que se importa tanto com isso, provavelmente não ligou tanto para o acontecimento.

Mas se você tinha certos cuidados com elas, vê-las quebrando dá até uma dorzinha no coração.

Mas se depender da blindagem de unhas, essas unhas quebradas tem tudo para ficar no passado.

A blindagem de unhas é uma excelente opção para quem quer deixar suas unhas mais fortes, brilhantes e cheias de vida. Ou seja: mais difíceis de quebrar.

Bem parecido com o alongamento em gel, esse procedimento também é chamado de “banho de gel” ou “banho de verniz” e vem atraindo cada vez mais clientes interessados em fazê-lo.

Tanto que cada vez mais profissionais, centros de estética e até mesmo manicures mais especializadas já oferecem esse serviço para o grande público. 

Como fazer a blindagem de unhas?

Como o próprio nome já diz, o procedimento de blindagem de unha é um processo que visa cobrir as unhas com um material feito de gel ou até mesmo acrílico.

Apesar de variar de pessoa para pessoa, o procedimento costuma durar cerca de 1 mês e pode custar em torno de R$ 50 e R$ 150, dependendo do local onde você vai fazer.

Mas como fazer a blindagem das unhas?

O primeiro passo é lixar as unhas. Em seguida, elas são limpas com uma solução específica de álcool.

Em seguida, o profissional aplica uma base anti séptica nas unhas para dar início ao procedimento em si.

Depois disso, é aplicado o material que é feito de gel ou acrílico e o top coat, um produto especial que auxilia na selagem da blindagem das unhas.

Já o último passo é posicionar as unhas sob uma luz ultravioleta para finalizar o processo. E esse é, sem dúvidas, o passo mais rápido do procedimento, já que leva algo em torno de 30 segundos. 

É importante sinalizar que é necessário se informar em relação aos materiais que fazem parte do processo de blindagem de unhas, já que algumas pessoas podem possuir algum tipo de alergia aos produtos em questão.

Aproveite para ler também 👉 Alecrim ajuda no crescimento do cabelo? Tire a sua dúvida!

Conheça alguns dos principais prós e contras da blindagem de unhas

Agora que você já está por dentro de como esse processo funciona, chegou a hora de conhecermos alguns pontos desse procedimento.

Afinal, assim como todo e qualquer procedimento estético, a blindagem de unhas também envolve alguns prós e contras.

A seguir, separamos alguns deles para você conhecer.

Prós da blindagem de unhas

Começando pelos pontos positivos, é impossível não mencionar o principal benefício do procedimento: fortalecer as suas unhas.

Dessa forma, você protege suas unhas, mantendo-as mais fortes para eventuais acidentes que possam quebrá-las.

Outro ponto que pode entrar na lista de pontos positivos da blindagem de unhas é o preço.

Como já mencionamos aqui, esse procedimento não costuma ser caro. Ou seja: é um tipo de procedimento acessível para quase todos os públicos que gostam de tratar as suas unhas.

Contras da blindagem de unhas

E apesar das vantagens, o procedimento também oferece alguns contras.

Em alguns casos, as unhas podem acabar desenvolvendo uma coloração diferente do natural ou o material pode acabar se soltando junto com uma parte da unha.

Nesses casos, é importante que você procure o profissional responsável para obter as orientações necessárias.

E se você fez o procedimento e não gostou, nem pense em tentar tirar em casa. Por mais que você possua acetonas e removedores em casa, o processo de remoção dessa blindagem é feito com solventes específicos.

Outro ponto que requer atenção na hora de fazer a blindagem de unhas é em relação às contraindicações. 

Ele não é recomendado para mulheres grávidas nem para pessoas que fazem algum tipo de tratamento para doenças como câncer, diabetes ou algum tipo de alergia aos produtos utilizados.

Conclusão

E aí? O que achou do procedimento de blindagem de unhas?

Como deu para perceber ao longo do texto, esse procedimento pode ser uma ótima opção para quem quer unhas mais fortalecidas e longe de quebras.

Mas, por mais que esse procedimento seja relativamente simples e fácil de fazer, é necessário buscar um profissional capacitado e especializado na realização desse processo.

Dessa forma, fica mais fácil de garantir que você irá obter um bom resultado sem comprometer a sua saúde nem a estética das suas unhas.

Gostou do material que você acabou de ler? Então aproveite para ler também O abacate e seus benefícios: saiba tudo sobre a fruta agora

Escrito por Ivan