Quem aí já teve problemas com espinhas na testa? Vem saber mais sobre o que você pode fazer para contornar esse tipo de situação.
Anúncios
Ao longo da vida, nós podemos enfrentar uma série de situações envolvendo a nossa pele. Desde a infância até atingirmos a terceira idade, estamos sujeitos a ter os mais diversos tipos de doenças, alergias e irritações envolvendo ela, que é o maior órgão do nosso corpo.
E apesar dessas situações englobarem o nosso corpo todo, as ocorrências que envolvem a pele do nosso rosto são as que mais causam incômodo. E é impossível falarmos sobre a saúde da pele sem falarmos sobre elas, as temidas espinhas – em especial espinhas na testa!
Se você foi um adulto que passou ileso pela fase das espinhas na adolescência, considere-se uma pessoa de sorte! Inimigas nº 1 dos adolescentes e jovens adultos – junto com a acne – todo mundo sabe que é nessa época da vida que somos apresentados para elas.
Apesar da possibilidade de surgir espinhas ser algo que nos acompanha durante a vida toda, é na adolescência que elas costumam dar as caras pela primeira vez.
Anúncios
Dito isso, se você acompanha o Trechos da Vida, já deve ter percebido que nós prezamos sempre pela saúde e bem-estar. E através de nossos mais diversos tipos de conteúdo, nós buscamos dar dicas sobre os mais diversos temas, sempre em prol dos nossos leitores e leitoras.
Por isso, tivemos a ideia de criar um material focado nas temidas espinhas – em especial sobre as espinhas na testa!
Ao longo do conteúdo que você está prestes a ler, vamos entender juntos por que elas surgem e o que fazer para se livrar dessas ‘visitantes’ tão incômodas toda vez que elas surgirem por aí!
Quais os principais motivos que causam as espinhas da testa?

É difícil definir um motivo X ou Y que é o responsável pelo surgimento das espinhas na testa e no rosto. Isso porque cada organismo funciona de uma maneira diferente.
Mas, de maneira geral, existem 3 motivos que contribuem diretamente para o surgimento das temidas espinhas:
Estresse
O ‘mal do século’ também interfere no surgimento das espinhas. Quando estamos vivendo situações de estresse, as chances de surgirem espinhas no nosso rosto – e outras reações na nossa pele – são bem grandes.
Má alimentação
Você é o que você come! E se a sua dieta é rica em açúcares e outros alimentos de baixo teor nutricional, tudo indica que você terá mais facilidade em ter problemas com espinhas.
Não ter uma rotina de higiene com a pele
Não priorizar a saúde da sua pele também é um fator que influencia bastante no surgimento das espinhas na testa e no rosto.
E se você é uma pessoa que usa maquiagem, esse cuidado deve ser redobrado. Isso porque, ao dormir com a pele cheia de maquiagem, as chances das espinhas darem as caras dão ainda maiores!
Acho que você também vai querer ler 👉 Protetor solar: Qual a medida certa para aplicar na pele?
O que fazer para se livrar das espinhas na testa? Conheça 5 dicas que podem te ajudar nessa missão!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as espinhas e quais os principais motivos por trás do surgimento dessas erupções tão incômodas, chegou a hora de entrarmos no tema que, provavelmente, te trouxe até esse conteúdo!
Neste tópico, reunimos 5 ótimas dicas para quem evitar e para quem quer se livrar dessas espinhas quando elas derem as caras por aí!
Uma rotina de limpeza regrada
Uma boa rotina de skincare faz toda a diferença na hora de combater o surgimento das espinhas!
Dessa forma, você mantém a sua pele sempre limpa e hidratada, o que diminui bastante o aparecimento dessas espinhas incômodas.
Um bom hidratante à base d’água
Hidrate-se! Em todos os sentidos!
Como você já deve saber, se manter hidratado é uma ótima forma de evitar o aparecimento de espinhas.
E isso vale tanto para o nosso corpo – através do consumo da quantidade correta de água por dia – quanto para os produtos que passamos no rosto!
Por isso, na hora de escolher um hidratante para fazer o famoso skincare, priorize um hidratante à base de água! A sua pele vai agradecer bastante!
Protetor solar com fórmula oil-free
Como já mencionamos aqui, a oleosidade é um dos principais fatores que contribuem para o surgimento das espinhas.
Por isso, é importante escolher bem os produtos que você passa no rosto. Na hora de se proteger do sol, o indicado é optar por um protetor solar com fórmula oil-free.
Indicados para peles mais oleosas, esses produtos são mais sequinhos. Isso significa que essa fórmula ajuda a proteger a sua pele sem deixá-la oleosa!
Produtos de ação secativa e localizada para as espinhas
As espinhas deram as caras por aí? Não precisa se desesperar!
A forma como você lida com o surgimento dessas espinhas faz toda a diferença no tempo que ela irá continuar no seu rosto.
Por isso, a melhor maneira de lidar com aquelas espinhas incômodas depois que elas surgiram é recorrendo a produtos de ação secativa.
Vendidos em lojas de cosméticos e sites especializados em cuidado com a pele, esses produtos costumam ser aplicados diretamente nas espinhas e, como o próprio nome já diz, auxiliam no processo de secagem delas, encurtando o ‘ciclo de vida’ delas.
E, é claro: nunca esprema as suas espinhas da testa nem do restante do rosto
E por último, mas não menos importante: nunca esprema as suas espinhas!
Além de correr o risco de deixar o seu rosto marcado durante a tentativa, o simples ato de espremer uma espinha pode colocar em risco a sua saúde.
Isso porque, ao espremer uma espinha com os dedos ou unhas sujas, você pode acabar contraindo uma série de bactérias, que podem facilmente entrar no seu organismo pela espinha. E isso pode causar um problemão para a sua saúde!
ATENÇÃO: as dicas e informações presentes neste conteúdo são de caráter meramente informativo.
Para obter informações mais específicas sobre o tema – como os produtos adequados para cada caso/cada tipo de pele ou informações sobre tratamentos adequados, o indicado é que você busque auxílio médico.
Dessa forma, você conseguirá obter as orientações de um profissional especializado, como um dermatologista, por exemplo.
Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você também vai gostar de ler Skincare para pele de 30 anos: 5 produtos indispensáveis