Que tal ficar por dentro dos principais segredos de uma das plantas mais populares e, ao mesmo tempo, enigmáticas da natureza? Hoje vamos falar sobre o Jasmim, uma planta medicinal bastante conhecida!
Anúncios
Por incrível que pareça, muitas vezes conhecemos muitos nomes de plantas, mas não sabemos nada sobre ela e nem sobre tudo que aquela planta é capaz.
E o Jasmim é uma dessas flores, que você com certeza já ouviu o nome, mas talvez não saiba como ela é e nem os segredos por trás dessa planta medicinal.
Existem milhares de plantas que são medicinais e que são um remédio caseiro incrível e que muitos acreditam serem até melhores do que remédios e que curam como ninguém.
Ter mais conhecimento sobre essas plantas faz muita diferença porque você pode escolher o que colocar dentro da sua casa ou do seu ambiente de trabalho.
Anúncios
Existem muitos significados espirituais e místicos em diversas plantas também, e muitas pessoas acreditam na questão da energia que dali sai e que tipo de coisas está sendo atraído com aquela energia.
O Jasmim é uma planta que possui muita conexão espiritual e funções medicinais, além de ser uma planta que fica linda em qualquer ambiente e traz vida a aquele local.
Então se você gosta de conhecer mais sobre esse mundo, pois é um pai ou mãe de planta ou sempre teve vontade, mas ainda não tem todo o conhecimento, esse texto é para você.
Ao longo do texto falaremos mais sobre o Jasmim, sua origem e quais são suas funções medicinais, além de X segredos sobre a planta que talvez você não saiba ainda.
Ao final, você sairá correndo para comprar e decorar sua casa com essa planta tão única e especial.
Qual é a origem do Jasmim?

Apesar da planta ser muito comum no mundo inteiro hoje em dia e ser conhecida por um dos melhores perfumes presentes em uma flor, o Jasmim não tem apenas uma origem definida.
A origem da planta é em vários países, como Ilhas Canárias, China, Malásia, Himálaia, Arábia e Arquipélago Bismarck do Pacifico, então podemos dizer que assim como sua beleza, o Jasmim traz com ela vários pedacinhos do mundo.
E elas também podem ter várias características diferentes, como por exemplo a cor. Geralmente o Jasmim mais comum é na cor branca, mas ela pode variar sua tonalidade.
Existem Jasmins nas cores rosas, tons avermelhados, amarelados e também em cores misturadas, deixando cada uma com uma tonalidade única, tornando ainda mais especial cada uma delas.
E você acha que é apenas nas cores que os jasmins se destacam? Está enganando. Existem muitas curiosidades e segredos sobre a planta medicinal que você não sabe ainda e vamos contar todas para você.
8 segredos sobre a planta medicinal

Você deve estar doido pra saber quais são os segredos dessa planta tão bonita e especial, não é mesmo? Vamos te contar 8 segredos sobre a planta medicinal.
O Jasmim é uma planta comum em festas de casamento
O Jasmim é uma planta extremamente comum em festas de casamento, mas não é apenas por sua beleza e aromas únicos. Existe uma história por trás de tudo.
Muitos anos atrás um jardineiro de Toscana recebeu algumas mudas de Jasmim como moeda de troca por seus serviços e o jardineiro a plantou.
Quando ele mostrou o primeiro buquê da flor, ele presenteou uma moça de seu vilarejo com ele e ela gostou tanto do presente que decidiu se casar com o jardineiro e por isso se tornou uma tradição usar jasmins no dia do casamento, como um ato de sorte e romantismo.
Botões mais cheirosos do mundo
Muitas pessoas carinhosamente dizem que o Jasmim tem o botão de flor mais cheiroso do mundo e que os botões da flor são mais cheirosos do que a flor já aberta.
Então se você tiver uma oportunidade, cheire um botão de Jasmim.
Chá de Jasmim não é feito com Jasmim
Parece loucura dizer isso, né? Mas sim, o chá de Jasmim não é feito do Jasmim e sim de chá verde com flores aromáticas de jasmim.
Isso acontece porque as folhas do Jasmim não são recomendadas para consumo, mesmo que seja em forma de chá.
Jasmim Sambac e sua peculiaridade
O Jasmim Sambac que é uma das formas de Jasmim é considerada uma das mais cheirosas do mundo, mas ela tem uma peculiaridade.
A flor se abre apenas no início da noite e se fecha novamente durante a manhã, então só é possível admirá-la se for um amante da noite.
Jasmim é uma planta tímida

Estudos dizem que o Jasmim é uma planta super tímida e delicada. Além do seu perfume poderoso, a flor não se abre a qualquer momento e por isso a relacionam com cortesãs.
Quando pensamos em cortesãs, principalmente a Indiana, elas são sempre assim, cheirosas, tímidas e delicadas.
É considerada a rainha das flores
No reino da flora, ela é considerada a rainha das flores, por sua grandeza e delicadeza e é claro por seu cheiro único e marcante.
Muitos dizem que é uma das flores mais bonitas do mundo e por isso recebeu esse nome.
É fácil de encontrar na Índia
Como falamos acima, a planta veio de vários lugares do mundo, porém nos dias atuais é muito fácil de encontrar o Jasmim na índia.
Lá você encontra com facilidade e abundância, principalmente no sul do país. Inclusive, a flor é usada como acessório feminino lá.
Muitas mulheres fazem coroas de jasmins e usam para ficarem mais bonitas e sensuais, já que o cheiro da planta traz um teor de sensualidade altíssimo.
Existem mais de 200 tipos no mundo
No mundo todo, existem mais de 200 tipos de Jasmins no mundo e todas tem suas particularidades e belezas diferenciadas.
Porém, apenas dois tipos de Jasmins são usados para fazer perfumes, sendo eles o Jasmim Grandiflorum e o Jasmim Sambac.
Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você deveria aproveitar para ler também Cerca viva barata: veja opções e os cuidados necessários!