Os Beatles: onde estão agora?

Eles se separaram há mais de 50 anos, mas criaram um ídolo chamado John Lennon. Os Beatles estouraram em meados de 64, sendo um os melhores e mais famosos quartetos da época. 

Anúncios

O queridinho de Os Beatles era o John Lennon e até filmes eles fizeram. Em 66, veio a notícia de que eles não fariam mais turnês, a não quer que, fossemos até a Inglaterra para vê-los. 

Como Os Beatles criaram suas letras?

Na casa de Paul, John se reunia para decidir as músicas que serriam lançadas, para seguirem o caminho do estúdio. Já não era mais o auge da beatlemania, devido ao sucesso ser tamanho, legiões de fãs se identificavam e virou quase que uma ceita. 

Muito sucesso batendo na porta, eles eram muito simpáticos, tiravam fotos e davam autógrafos tranquilamente. Foram cerca de 1 milhão de discos e fitas vendidas no mundo inteiro, sendo até incluídos no Guiness Book, com o maior número de vendas do mercado.

Anúncios

Número 1 nas paradas de todos os tempos dos Estados Unidos, com vinte hits. E, no Reino unido, 15 discos no topo do ranking. 

Em 64, as músicas de Os Beatles estavam nas listas dos maiores sucessos nos EUA. As músicas eram: Can´t buy me love, Twist and Shout, She Loves You, I Want to Hold Your Hand e Please Please Me. 

O humor dos beatles

De uma simpatia incrível, eles eram muito engraçados, sendo amigos e familiares. A sua legião de fãs que eram enlouquecidas e adoravam muito a banda, acompanharam as suas trajetórias.

Eles foram desfrutando de seu amadurecimento, se casando e deixaram seu legado. Afinal, era de se esperar o fim dos Beatles, já que cada um havia seguido seu próprio caminho. 

Os Beatles são eternos e sempre vão ser. Deixaram um legado maravilhosa e um belo som para nossos ouvidos. 

Mas e agora, como será que Os Beatles estão?

Anúncios

Como já sabemos, o tão querido John partiu e nos deixou músicas incríveis em sua carreira solo. Após a separação da banda, você ainda pode conferir aqui como acabaram os participantes. Veja:

☼ George Harrison

Ainda na banda, Harrison já se prevenia ao lançar músicas solo com sua incrível guitarra. O guitarrista lançou em 68, a música Wonderwall Música, em 69, Eletronic Sound e, quando encerrou com Os beatles, lançou o disco triplo All Things Must Pass. 

Algumas músicas que ele lançou foram rejeitadas por Paul e John, sendo que elas são sua obra-prima. Até 87 foram mais de 8 álbuns, sendo que em 2002, Brainwashed foi sua última obra, antes de falecer por um câncer de pulmão aos 58 anos. 

☼  Paul Mccartney

Em 67, a trilha sonora do filme The Family Way foi um dos seus primeiros projetos. Depois, uma semana antes de anunciar o fim da banda, em 70, saiu seu novo CD, para que 71, desse espaço para Ram, no qual tem participação de sua esposa. 

Anúncios

Já nos anos 80, Paul fez parcerias com artistas como Michael Jackson e Stevie Wonder. Ele é um dos ex-beatles que mais conquistaram espaço depois do fim da banda. 

☼  Ringo Star

Esse baterista, além de regravar clássicos dos anos 30 e 40, lançou em 70 o disco Beaucoups of Blues e Ringo, em 73. Neste som todos participam isoladamente. No total de discos de Ringo, são 20, sendo que o último saiu em 2019, porém, sem muito sucesso. 

☼  John Lennon 

Nós já sabemos o fim trágico que ele teve, já que um suposto fã o assinou. Ele havia recebido uma mensagem para matá-lo. Em uma parceria com sua esposa Yoko Ono, fez outros discos que foram lançados na mídia antes de falecer. 


Escrito por Douglas T.