CORONAVÍRUS: Para proteger o Brasil. Não precisa ter medo!

Aposto que você deve estar morrendo de medo. Medo dos seus familiares, amigos e de sair na rua. Você precisa apenas de alguns cuidados. Não precisa ter medo. É bem simples!

Anúncios

Para se Proteger e Para Proteger o Brasil

Lave bem as mãos e os antebraços com água e sabão durante 20 segundos. Inclusive, não se esqueça das dobras e abaixo das suas unhas.

Evite emprestar e compartilhar objetos pessoais, toalhas, copos, canetas e celulares ou computadores para os outros. Nem pegue nada emprestado. 

Ao tossir, evite proteger com as mãos, você pode cobrir a tosse ou espirro com o braço ou com lenços descartáveis. Se usar, lave bem as mãos. 

Anúncios

A distância entre as pessoas deve ser mantida. Busque ficar cerca de 2 metros de distância entre as pessoas. Apenas dessa forma evita que o vírus se espalhe e que você seja contagiado. 

Proteger o Brasil

Será que realmente adianta fechar um país? A Itália foi um dos países que se isolaram do mundo. Mas mesmo assim, ainda precisamos nos preservar individualmente. 

Em Roma, ergueram-se grades para que ninguém pudesse ultrapassar o acesso a igreja basílica, aos museus do vaticano e à bênção do Papa Francisco. 

Essas medidas de emergência foram tomadas pelo mundo inteiro, inéditas e duvidosas. Afinal, estamos falando de uma pandemia, o grau mais grave de um epidemia. 

Inclusive, a Italia está isolada. Tudo de portas fechadas – restaurantes, bares, museus, tratros, cinemas e comércio. De fato, as escolas também estão paradas. 

Anúncios

Tudo suspenso, desde as cerimonias, até as festas e os profissionais permanecem em suas casas. Medidas um tanto severas ou equivalentes ao grau da doença?

As medidas tomadas

Isolar a região e combater para desacelerar a quantidade de infecções foram as primeiras medidas implementadas para não disseminar o contágio do vírus. Inclusive, cidades foram inteiramente fechadas. 

Hospitais foram construídos em tempo recorde, em estádio de de futebol implantaram centros de tratamento para conter a pandemia. Depois, o isolamento de idosos, sendo que mais de 14% das mortes foram de idosos acima de 80 anos. 

Os hospitais lotam e ampliaram a sua capacidade, além de implementar protocolos rigorosos. A massa começou a enfrentar o coronavírus. Um vírus mutável toma conta do mundo inteiro. 

Sensatez Economica

Anúncios

Sejamos sensatos, as nossas divergências políticas, ideológicas e visionários não podem nos cegar a ponto de não enxergarmos um senso comum. Afinal, ninguém saber ao certo o que realmente é eficaz. 

As situações graves como catástrofes, ataques e risco à população, assim como de origem econômica, as nações precisam caminhar unidas para encontrar um sentido e direção.

Essa tempestade só nos trará muita instabilidade. O que precisamos mesmo é proteger o brasil, mas como? 


Escrito por Douglas T.