Tá muito frio por aí? Que tal ficar por dentro dos aquecedores para casa?
Anúncios
O inverno está cada vez mais perto! E junto com ele, as baixas temperaturas estão quase chegando.
Ainda não se sabe, mas se essas temperaturas forem semelhantes às temperaturas que boa parte do país enfrentou na segunda quinzena de maio, essa estação tem tudo para ser uma das mais frias dos últimos anos.
Além disso, dependendo de onde você mora, as temperaturas podem ser ainda mais baixas.
E todo mundo sabe que esse tipo de situação pode facilmente acabar colocando em risco a nossa saúde.
Anúncios
Por mais que seja possível colocar blusas, calças, casacos, moletons, luvas e toucas para tentar minimizar o frio, a gente sabe que é um pouco ruim ter que ficar com essa quantidade de peças enquanto estamos em casa.
Pensando nessa friaca toda, no seu conforto e nos efeitos negativos que as baixas temperaturas podem causar, nós criamos esse material especial!
Ao longo do texto, nós vamos falar sobre os famosos aquecedores para casa. Aqui, você vai conhecer alguns modelos, entender melhor como eles funcionam e, assim, ficará mais fácil escolher qual desses aquecedores para casa combinam melhor com o seu caso.
O que são os aquecedores para casa?
Muito usado nesses países – já que os invernos por lá costumam ser bem rigorosos – os aquecedores para casa estão começando a cair cada vez mais no gosto dos brasileiros.
Apesar de aqui não ser tão popular quanto em outros locais do mundo – já que as temperaturas frias costumam durar pouco tempo – em determinadas partes do país o frio acaba sendo mais frequente, fazendo com que o uso do recurso seja maior.
Por isso, vamos falar um pouco mais sobre esse aparelho e, dessa forma, ajudar quem quer se livrar do famoso frio e deixar os ambientes da sua casa mais quentinhos e confortáveis.
O nome do aparelho já é bastante auto explicativo. Esse tipo de equipamento ajuda a aquecer os ambientes de uma casa, mantendo o cômodo onde está instalado sempre quentinho e mais aconchegante.
Mesmo existindo diversos modelos no mercado, a maioria deles funciona através de uma resistência. E é isso que ajuda a manter as temperaturas mais elevadas em ambientes mais frios.
Esse tipo de recurso também é bastante utilizado por pais que querem climatizar o quarto dos pequenos, mantendo-o sempre quente e em uma temperatura que não comprometa a saúde das crianças.
Isso porque a maioria das crianças menores se mexem bastante durante a noite. Por isso elas acabam se descobrindo e não se enrolando novamente.
E isso pode colocar em risco a saúde delas.
E além das crianças, os idosos também podem se beneficiar bastante com esses aquecedores para casa, já que pessoas em idades mais avançadas costumam sentir mais frio e também terem um sistema imunológico/respiratório mais comprometido, aumentando os riscos deles adoecerem.
Como escolher o modelo ideal de aquecedores para casa?
Na hora de escolher o aquecedor para casa, é interessante avaliar a sua rotina e o clima em si.
Afinal, se os dias frios não são tão constantes, talvez você prefira um aparelho mais em conta – já que a compra de um aquecedor pode exigir um investimento razoável.
Agora, se onde você mora o frio é constante, talvez seja melhor investir em um produto um pouco mais caro e que, consequentemente, vai atender melhor suas necessidades.
No próximo tópico nós reunimos 3 opções que estão entre as principais quando o assunto é aquecedores para casa. Depois de ler sobre eles, ficará mais fácil decidir.
Quais os principais tipos de aquecedores para casa?
Como já mencionamos no tópico anterior, os aquecedores para casa não são realmente líderes de vendas no Brasil. Mas ainda assim existem vários tipos de aquecedores para venda no mercado nacional
A seguir, separamos alguns dos principais tipos de aquecedores para casa.
Aquecedor incandescente
Vamos começar nossa lista com um modelo mais comum. Estamos falando do aquecedor incandescente.
Bastante conhecido por sua aparência – esse é aquele aquecedor para casa que a resistência do aparelho fica visível, mas protegida por um grade de metal.
Apesar de ser um produto leve, fácil de levar de um lugar para o outro e barato, esse tipo de aquecedor também conta com alguns pontos negativos.
Indo totalmente contra o seu preço acessível, esse tipo de aquecedor é um dos que mais consomem energia elétrica. E dependendo da frequência que ele fique ligado, isso pode acabar afetando a sua conta de energia no final do mês.
Outro ponto é em relação ao aquecimento em si. Apesar de aquecer bem rápido, nesse tipo de aparelho, o calor acaba ficando concentrado em torno dele. Ou seja: não se espalha pelo cômodo.
Esse aquecedor também não costuma ser indicado para ambiente com crianças ou animais de estimação, já que pode acabar ressecando o ar.
Aquecedor a óleo
Outro aquecedor que também costuma funcionar a partir de uma resistência é o aquecedor a óleo. Nesse modelo, o aparelho esquenta o óleo que fica presente no seu interior.
Quando aquecido, esse óleo circula e aquece também os tubos de metal do aparelho,o que gera o aquecimento do ambiente em si.
Em comparação com o modelo anterior, esse é bem mais eficiente, já que o calor emanado por ele não se concentra apenas em volta do aparelho, mas se espalha e deixa todo o ambiente aquecido.
Nesse modelo, também não é necessário realizar trocas de óleos e, em alguns modelos específicos, o aparelho possui um termostato especial para regular a temperatura de forma automática.
Mas esse tipo de aquecedor não possui somente pontos positivos. Por oferecer mais vantagens, esse aquecedor a óleo geralmente custa mais caro que o modelo anterior.
Além disso, ele também exige um cuidado maior no seu manuseio, já que possui algumas partes que, por ficarem aquecidas e expostas, podem provocar acidentes.
Ar-condicionado quente-frio
O nosso terceiro e último aquecedor da lista é o ar-condicionado quente-frio.
Pode-se até dizer que esse tipo é o ideal para os brasileiros, já que oferece as opções de aquecer e de resfriar.
Para quem vive em locais onde a temperatura costuma variar entre altas e baixas, esse aparelho pode ser uma ótima opção.
E, além de oferecer um ótimo custo benefício, ele também é mais seguro que as duas opções anteriores, já que não oferece riscos de queimaduras nem resseca o ar do ambiente.
Gostou deste conteúdo? Então aproveite para ler também Como proteger a pele do frio intenso neste inverno?