Hotel para cachorro: como funciona e quanto custa uma diária?

Você sabe como funciona um hotel para cachorro? Tem vontade de hospedar o seu amigo de 4 patas em um desses? Saiba mais como eles funcionam.

Anúncios

Você piscou e já estamos nos encaminhando para a reta final de 2022. 

Sabe o que isso significa? Que já está na hora de começar a pensar nas férias de final de ano!

E como já é de costume, essa época é marcada pelo aumento do número de pessoas que decidem viajar para recarregar as baterias antes de começar um novo ano.

Mas por mais que pareça algo simples, esse tipo de programação requer um certo planejamento. 

Anúncios

E se você tem um pet, os planos para as férias precisam ser ainda mais minuciosos.

E entre as opções para quem tem pet e quer viajar de férias é um hotel para cachorro.

Mas como será que essas instalações funcionam? Será que é realmente uma opção acessível? É o que você vai descobrir ao longo do texto de hoje.

Aqui, vamos reunir as principais informações sobre esse tipo de hospedagem para que você consiga decidir se essa é ou não é uma opção viável pra você curtir suas férias sem dor de cabeça. 

A rotina de quem tem pet e quer viajar

Quando moramos sozinhos e, de certa forma, não temos nenhuma responsabilidade a não ser cuidar de nós mesmos, não pensamos duas vezes na hora de viajar de férias.

Mas a partir do momento que um pet entra nas nossas vidas, a nossa rotina muda completamente!

E além de termos que adequar o nosso dia a dia para esse novo habitante – ou esses novos habitantes – também precisamos usar a criatividade na hora de sair de férias.

Isso porque, na maioria dos casos, o tutor que quer viajar mas tem um pet em casa tem 3 opções.

A primeira é viajar junto com o pet. Isso tem se tornado cada vez mais fácil, já que cada vez mais e mais hotéis e pousadas estão se tornando petfriendly.

Mas mesmo que essa seja uma ótima chance de curtir momentos especiais com seu pet, viajar com ele pode ser um pouco estressante, já que implica em certos cuidados para tudo dar certo.

A segunda é deixar o seu pet na casa de algum familiar ou amigo para que ele receba os cuidados necessários enquanto você viaja.

Além disso, você também pode deixá-lo em casa e pedir para alguém ir visitá-lo diariamente para garantir que tá tudo e para cuidar dele.

Já a terceira e última opção é recorrer a um hotel para cachorro.

Além de ser uma opção mais viável e que vai garantir que seu pet irá receber toda a atenção necessária e será tratado com todo o carinho e cuidado.

O que é um hotel para cachorro?

O nome desse tipo de empreendimento não deixa muita margem para dúvidas. Como o próprio nome já diz, essas instalações são focadas na hospedagem de animais domésticos – principalmente cães e gatos – por um determinado período de tempo enquanto seus tutores viajam.

Dessa forma os pets recebem toda a assistência e o cuidado e seus tutores podem viajar mais tranquilos, sabendo que seus amiguinhos de quatro patas estão sendo bem tratados.

Apesar de ser um tipo de negócio que é mais buscado nos períodos de férias, esses empreendimentos vêm ganhando cada vez mais força no mercado.

Esse crescimento se deve a toda a popularização do setor pet nos últimos anos.

Aproveite para ler também 👉 Plantas nocivas para gatos: Veja como manter a saúde do PET

Como funciona um hotel para cachorro?

hotel para cachorro
Hotel para cachorro: como funciona e quanto custa uma diária? | Reprodução: Club Pet

Não é só o nome que é igual aos hotéis tradicionais que todos nós conhecemos.

O funcionamento também costuma ser bem parecido ao de um hotel normal.

Você irá entrar em contato com o hotel para cachorro em questão para fazer uma reserva para os dias que você tem interesse.

Caso o hotel tenha disponibilidade, eles irão fazer a sua reserva e pronto! Depois disso é só levar o seu cachorro para o local no dia combinado e, após isso, buscá-lo no dia marcado.

Lá, eles irão receber toda a atenção em relação a alimentação, segurança e até mesmo atividades recreativas.

Bem fácil, né? 

Quanto custa um hotel para cachorro?

Essa pergunta é um pouco mais complexa de responder do que as anteriores.

Afinal, o custo de um hotel para cachorro depende de uma série de variáveis, como a duração da estadia, a cidade em que o hotel em questão está localizado e os tipos de acomodações e serviços oferecidos pelo hotel.

Além disso, os planos disponíveis – como as diárias ou pacotes fechados – podem fazer com que o preço varie para cima ou para baixo.

Mas de maneira geral, o valor médio desse tipo de hospedagem é de R$ 100 por noite. Mas é claro que esse valor pode variar levando em consideração os pontos que mencionamos.

Uma ótima dica para quem quer usar esse serviço por mais dias é buscar por hotéis que oferecem pacotes de hospedagem. 

Dessa maneira, o preço final da estadia do seu cachorro pode acabar saindo mais em conta, já que mais diárias farão parte desse pacote

Conclusão 

Agora que você já sabe como funciona um hotel para cachorro, já dá para marcar as suas próximas férias sem preocupações, né?

Mas mesmo que esses hotéis para cachorro seja uma ótima forma de quebrar um galho de quem tem um bichinho em casa e quer viajar com tranquilidade, é necessário pesquisar bem para encontrar a melhor opção para você e o seu cãozinho.

Nessas horas, as redes sociais e a internet em geral são uma excelente fonte de pesquisa! Busque saber o que os tutores que já hospedaram seus pets no hotel em questão falam sobre a experiência, se os serviços foram satisfatórios e se as avaliações são positivas.

Dessa maneira, você irá garantir que o seu pet terá uma ótima estadia enquanto você viaja e que ele será tratado da melhor maneira possível pela equipe do hotel.

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também Acupuntura para pets: para que serve e quanto custa?

Escrito por Ivan