Estilo Mandrake Feminino: o que é e como se vestir?

Já pensou em inovar na maneira de se vestir e adotar um novo estilo? Vem conhecer o estilo mandrake feminino e fique por dentro de algumas referências!

Anúncios

Não é preciso ser o maior expert do mundo quando o assunto é moda para perceber que as tendências na maneira de se vestir mudam constantemente.

De tempos em tempos conseguimos enxergar novos movimentos das mais diversas origens surgindo e, aos poucos, ganhando espaço na nossa sociedade.

E não estamos falando apenas da maneira de se vestir. Isso porque, apesar de ser esse tipo de tendência que geralmente encabeça a chegada de um novo estilo que irá tomar conta da moda durante um determinado tempo, essas tendências tendem a surgir acompanhadas de novos estilos, penteados e cortes de cabelo, uso de alguns determinados acessórios e por aí vai.

Dito isso, você já deve ter percebido que vamos falar de uma das principais tendências aqui no Brasil: o estilo mandrake feminino!

Anúncios

Esse estilo já tomou conta das principais capitais do país – principalmente São Paulo e Rio de Janeiro – está cada vez mais popular e, aos poucos, se tornando tema principal nas rodas de conversa quando o assunto é moda.

Foi pensando nessa notável movimentação e popularização de um estilo tão original e cheio de personalidade que tivemos a ideia de criar o conteúdo que você vai ler hoje!

Aqui, você vai entender melhor esse estilo: o que é, qual a origem do movimento, como se vestir e quais as principais referências 

O que é o estilo mandrake?

Você pode até não estar tão familiarizado com o estilo, mas eu tenho certeza que você já viu alguém com esse estilo ou seguindo essa tendência por aí.

Isso porque o estilo Mandrake é um tipo de estilo que temos visto muito ultimamente em diversos lugares: nas ruas, nos videoclipes, no Instagram e principalmente no TikTok.

Mas o que será que esse estilo significa? Como é um look mandrake?

Esse termo – que significa estiloso ou estilosa – se tornou uma verdadeira febre entre os jovens, principalmente aos da geração Z.

Este estilo costuma ser composto por elementos como: camisas de times de futebol, gola polo, correntes grossas, tênis de mola, sobrancelhas chaveadas – com aqueles famosos ‘risquinhos’ que podem ser feitos com máquinas de cortar cabelo ou gilete e os famosos óculos com lentes espelhadas da Oakley chamado Juliet, que é um dos acessórios mais populares quando estamos falando desse estilo. Todos eles combinados formam o look perfeito, apelidado de ‘kit’.

Qual a origem do movimento que deu vida ao estilo?

Apesar do sucesso e do estilo já ter se tornado praticamente uma identidade visual, muita gente ainda desconhece a origem do movimento que se popularizou bastante graças ao TikTok, mas não surgiu com a plataforma.

Os mandrakes são os jovens da periferia que chamam a atenção pelo seu visual. O estilo mandrake costuma reunir diversos elementos que remetem ao funk, um dos estilos musicais mais populares nas periferias das maiores cidades do país. 

Apesar de ter surgido como uma espécie de manifestação cultural para enaltecer não só a periferia, mas o funk em si, acabou virando tendência.

Mas apesar do sucesso, muitas pessoas não conhecem ao fundo tudo o que esse movimento representa, resultando em reproduções rasas e que, apesar de serem visualmente semelhantes ao estilo, não retratam o que o estilo realmente representa. 

Como se vestir usando o estilo mandrake feminino?

Agora que você já está um pouco familiarizado(a) com o estilo como um todo, chegou a hora de entrarmos no tema principal do texto de hoje: o estilo mandrake feminino.

Também conhecido como as mandrakas, o estilo mandrake feminino nada mais é do que a reprodução do estilo para as mulheres.

Mas como se vestir usando o estilo mandrake feminino? O que não pode faltar nesse look?

Antes de mais nada, é importante destacar que o estilo mandrake não é só um. Ele possui muitas variações e influências de outros estilos.

Dito isso, os elementos mais comuns quando estamos falando do estilo mandrake feminino são: a sobrancelha com risquinho, o óculos Juliet, tênis de mola – estilo Nike ou Fila – shorts jeans, cropped e um acessório na cabeça – pode ser um chapéu bucket, boné ou bandana.

Além dos elementos como roupas, também temos os piercings – que podem ser na sobrancelha, nariz, língua ou até mesmo umbigo – e tatuagens.

Quais as principais referências quando o assunto é estilo mandrake feminino?

Depois de saber um pouco mais sobre o que é, qual a origem e como se vestir seguindo esse estilo tão marcante, aposto que você está curioso(a) para ver essas informações na prática, né?

E para te ajudar a visualizar melhor esse estilo, separamos alguns exemplos de personalidades da mídia que adotaram o estilo mandrake feminino e seguem mandando muito bem quando o assunto é a tendência e sendo referência no movimento! Vem conferir com a gente!

Estilo Mandrake Feminino: O que é e como se vestir? | Reprodução: Pinterest
Estilo Mandrake Feminino: O que é e como se vestir? | Reprodução: Pinterest
Estilo Mandrake Feminino: O que é e como se vestir? | Reprodução: Pinterest
Estilo Mandrake Feminino: O que é e como se vestir? | Reprodução: Pinterest
Estilo Mandrake Feminino: O que é e como se vestir? | Reprodução: Pinterest

Conclusão 

E aí? O que achou do estilo mandrake feminino? Adotaria ele para a sua vida?

Depois de saber um pouco mais sobre a tendência e dar uma olhada em alguns exemplos de looks inspirados nesse estilo, deu para perceber que o estilo mandrake feminino não é para qualquer uma!

E, diferente do que muita gente pode pensar ao cogitar seguir uma determinada tendência, a maioria delas não está ligada apenas nas mudanças de visuais ou a um corte de cabelo novo.

Seguir uma determinada tendência também tem a ver com adotar o estilo como um todo.

Dessa forma, o seu estilo vai sempre ser autêntico e combinando 100% com a sua personalidade!

Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você também deveria aproveitar para ler Y2K – Saiba tudo sobre a tendência dos anos 2000

Escrito por Ivan