Você está por dentro das características da moreia planta? Você sabe quais são os principais cuidados na hora de cultivar a espécie? Vem saber mais!
Anúncios
Se você acompanha o Trechos da Vida, já deve ter reparado que a gente ama falar sobre plantas! Esse tipo de conteúdo é, sem dúvidas, um dos que mais fazem sucesso por aqui!
Até porque, se você reparar bem, o movimento dos pais e mães de plantas vem ganhando cada vez mais força no mundo todo. Seja no jardim, no quintal ou até mesmo dentro de casa, é cada vez mais comum encontrar pessoas que estão se rendendo ao time das plantas e deixando a casa mais verde.
E aqui no site já falamos sobre os cuidados e dicas para cultivar plantas como: Trepadeira, Brinco de Princesa, Bico de Papagaio, Palmeira Rafis, Murta de Jardim, Espada de São Jorge e muitas outras.
E hoje é dia de falarmos de mais uma espécie: a Moreia planta! Você já conhece essa espécie e quais as principais dicas na hora de cuidar dela?
Anúncios
Se depender da gente, você está prestes a se tornar um expert na espécie!
No conteúdo de hoje, nós vamos falar tudo sobre a Moreia planta: a origem, as principais informações, dicas de como cultivar e muito mais!
O que é Moreia planta?
Sabe aquelas espécies de plantas que todo mundo já viu em algum lugar por aí, mas talvez você não saiba o nome? A Moreia é uma das espécies que se encaixa facilmente nessa categoria de plantas.
Originária da África do Sul, acredita-se que a espécie começou a dar as caras por aqui na década de 1940. E o principal fator responsável pela sua popularização foi justamente a questão paisagística.
Como você vai ver mais pra frente, ela é uma ótima espécie para quem busca um grande volume de verde.
Esta espécie – que também é conhecida como Dietes-bicolor, que é seu nome científico – é do tipo que faz toda a diferença em qualquer jardim ou ambiente em que está presente.
Conhecida por ser uma planta de área externa, uma das palavras que pode definir a moreia é resiliência: a planta é bastante conhecida por sua resistência e por sua baixa manutenção.
Portanto, se você é um pai de planta de primeira viagem, saiba que a planta tem essas características.
No próximo tópico, vamos falar um pouco mais sobre as principais características da planta!
Conheça as principais características da Moreia planta
Depois de sabermos um pouco mais sobre as origens da Moreia planta, chegou a hora de entrarmos nas principais características que tornam a planta tão popular em todo o Brasil.
A Moreia planta é uma espécie com um grande volume de verde
Lembra que mencionamos no tópico anterior que a Moreia é uma planta bem popular na área de paisagismo? Isso acontece justamente por causa do seu grande volume de verde.
Para quem não está tão familiarizado com a espécie, as suas folhagens podem chegar a uma altura de 70 cm. Isso significa que ela pode ser bastante utilizada em projetos que abrangem grandes áreas.
Existem algumas redes de shopping centers aqui no Brasil que utilizam a planta na parte de decoração.
Saiba mais sobre como cultivar a Moreia do jeito certo
Antes de entrarmos na questão dos cuidados que fazem parte da rotina de quem quer cultivar uma Moreia do jeito correto, é importante que a pessoa saiba diferenciar qual espécie ela está cultivando.
Isso porque existem duas categorias de Moreia planta que são conhecidas: as moreias brancas e moreias amareladas.
E quando falamos das duas plantas, a diferença vai além da mudança da cor.
As moreias brancas são conhecidas por se adaptar melhor à condição e ambientes de meia-sombra.
Já a segunda espécie da Moreia é um pouco diferente. A espécie amarelada precisa de mais Sol.
Mas apesar dessa diferença entre as duas espécies, é importante sinalizar que essa é uma espécie que se dá bem com ambientes externos. Ou seja: se você pensa em cultivá-la – independente de ser a moreia branca ou a moreia amarelada – dentro de casa, já avisamos que essa não é uma boa ideia.
Em alguns casos, a planta pode até crescer e se desenvolver – como já mencionamos aqui, ela é conhecida por ser uma planta bem resistente – mas elas não deverá durar tanto quanto uma planta que está sendo cultivada em um ambiente correto.
Dito isso, vamos conferir as dicas que preparamos para quem quer ficar por dentro das maneiras corretas de cultivar a espécie.
Podar ou não podar a Moreia planta?
Quando estamos falando do cultivo de plantas de várias espécies, uma questão bem presente é sobre a poda. Mas já avisamos que a Moreia é uma espécie que foge a essa regra.
Apesar de ser uma planta alta, ela dispensa essa atividade. Quando é podada, o crescimento da Moreia pode acabar sendo comprometido.
Na Moreia, a poda deve ser feita apenas para a limpeza das folhas secas. Essa sim fará bem para o crescimento da sua Moreia.
Litoral pode não ser o melhor ambiente para a sua Moreia
Apesar de ser bem resistente a quase todos os tipos de climas – a Moreia se dá bem tanto em climas mais frios quanto quentes – ela não é uma espécie conhecida por se adaptar bem ao clima litorâneo.
A condição da terra para a Moreia
Ainda falando da resistência da planta, ela não requer muitos cuidados em relação a terra.
Para cultivá-la, é necessário apenas que você escolha uma terra de qualidade, rica em matéria orgânica e com boa drenagem.
A rega para essa espécie
E por último, mas não menos importante: o processo de rega.
A Moreia é uma planta que não lida muito bem com excesso de água. Regar demais pode acabar afogando sua planta.
Por isso, o ideal é que ela seja regada apenas uma vez por dia ou até mesmo seguindo o esquema de dia sim, dia não.
E, é claro, observando sempre a condição do solo.
Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Árvore da Felicidade: mais de 5 dicas sobre como cuidar